Se você não leu – nem vai ler as – HQs de The Sandman, ou se quer relembrar o que acontece em cada uma delas, esse texto é pra você. Mas, cuidado: ainda que a série da Netflix seja uma adaptação, ela se baseia de maneira bastante fiel às histórias em quadrinhos. Ou seja, este texto é um TREMENDO SPOILER.
Importante destacar que as sinopses a seguir foram produzidas pelo jornalista Dario DJota Carvalho para a dissertação de mestrado A Morte do Herói, defendida por ele em 2002 na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desta forma, qualquer reprodução desta sinopse é permitida, desde que citada a fonte.
Conforme é destacado na dissertação, “as sinopses foram feitas por meio da leitura de cada um dos capítulos, com o propósito exclusivo de informar o máximo de cada capítulo da maneira mais concisa possível. O nome das sagas e sua duração nos capítulos de The Sandman estão indicados em negrito e o nome individual de cada capítulo em itálico, sublinhado.
O nome de personagens importantes é destacado em negrito na primeira vez em que eles são introduzidos à história. Vale ressaltar que a maioria dos nomes dados às sagas foi extraída por Gaiman de obras literárias famosas e a maioria dos títulos de capítulos vem de músicas. Outro dado curioso é que Gaiman alterna as histórias de cada saga de modo que os personagens em destaque sejam ora masculinos, ora femininos.”
Clique para ler as sinopses:
Prelúdios e Noturnos (Preludes & Nocturnes) – Capítulos 1 a 8
Sandman Sinopses: Casa de Bonecas (The Doll’s House) – Capítulos 9 a 16
Terra dos Sonhos (Dream Country) – Capítulos 17 a 20
Estação das Brumas (Season of Mists) – Capítulos 21 a 28
Distant Mirrors – Capítulos 29 a 31
Um Jogo de Você (A Game of You) – Capítulos 32 a 37
Convergence – Capítulos 38 a 40
Vidas Breves (Brief Lives) – Capítulos 41 a 49
World’s End – Capítulos 51 a 56
The Kindly Ones – Capítulos 57 a 69
O Funeral (The Wake) – Capítulos 70 a 75
Comentar