Capítulo 32 – Slaughter in Fifth Avenue – O episódio começa em um reino encantado, onde criaturas discutem, dentro de uma caverna, sobre as ações que devem desenvolver para trazer de volta uma mulher misteriosa e a salvar a aquela terra do Cuco. Logo depois, é mostrada uma cena na qual Barbie (que havia aparecido na saga Casa de Bonecas) acorda em um apartamento pequeno e abre a porta para uma amiga, a travesti Wanda.
Barbie, que se separou de Ken depois daquela saga e desde então afirma que não consegue mais sonhar, mora agora em um prédio antigo, no qual também moram uma moça de grandes óculos chamada Thessaly, um casal de lésbicas (Hazel e Foxglove) e um homem estranho chamado George. Neste meio tempo, Sonho aparece em uma praia do Sonhar conversando com Matthew. Os dois testemunham uma criatura atravessando do Sonhar para o Mundo Desperto.
Morpheus comenta que haverá grandes mudanças e que uma daquelas terras localizadas nos recifes do Sonhar está morrendo. Enquanto isso, Barbie e Wanda saem do metrô e dão de cara com uma criatura imensa, semelhante a um grande cachorro, que é metralhada pela polícia de Nova York. Barbie reconhece a criatura como Martin Tenbones, um habitante da terra com a qual sonhava todas as noites.
Na Terra Mágica, as outras criaturas (que agora são mostradas como um macaco vestido de uniforme de banda, Prinado; uma papagaio, Luz; e um rato, Wilkenson) sentem a morte de Tenbones. Na Terra real, Barbie é amparada por Wanda, que a leva de volta ao apartamento, onde a moça vê que está com uma jóia nas mãos (o Porpentino) e se lembra de seu sonho, seus amigos dentro dele e a ameaça de uma criatura chamada Cuco. No apartamento abaixo, George engole um cuco, olha para um pôster de Barbie na parede e comenta que “os filhos do Cuco” conhecem a princesa Bárbara.
Capítulo 33 – Lullabies of Broadway – Barbie, ainda em estado de choque, recebe a visita de Hazel, que conta estr grávida em decorrência de uma relação heterossexual na qual traiu Foxglove (esta nada sabe). Após conversar com a moça, Barbie senta-se sonada em frente da televisão e tem uma série de delírios até dormir e “acordar” dentro de sua terra de sonhos.
Enquanto Barbie sonha, George abre o peito e libera uma série de Cucos que se espalham pelo prédio causando pesadelos aos demais moradores (destaque para o sonho de Foxglove, que sonha com sua ex-namorada: Judy, aquela que foi morta no massacre causado por Dee nos capítulos iniciais).
Thessaly, no entanto, mata o pássaro antes que o animal lhe cause um pesadelo e bate à porta de George, com uma faca na mão. Na terra mágica, Barbie (agora Princesa Bárbara), Luz, Prinado e Wilkenson, decidem empreender uma saga para levar o Porpentino ao mar brilhante, na esperança de que lá a pedra realize uma magia que acabe com o reinado do Cuco. As criaturas que acompanham Barbie constantemente se referem a Murphy, aparentemente o deus que protege aquela terra mágica.
Capítulo 34 – Bad Moon Rising – Thessaly mata George, acorda todos os demais moradores (as) do prédio e todos vão para o apartamento de Barbie, onde a encontram em um sono profundo com a jóia brilhando sobre o peito. Thessaly conduz todos ao quarto de George, onde descola o rosto do cadáver e utilizando-se de magia faz com que este fale com ela e responda às suas perguntas.
George diz ser um servo do Cuco (que ele não sabe definir o que é) e que veio de um sonho de Barbie para destruir a pedra e permitir que o Cuco voe. Thessaly – na verdade uma bruxa tessaliana (vinda da Thessália, na Grécia) – faz um ritual que baixa a lua para a Terra. A lua (que a princípio parece também ser a Hecatae) atende ao pedido da bruxa e leva a bruxa, Foxglove e Hazel para o sonho de Barbie, onde Thessaly quer se vingar do Cuco e ajudar Barbie. Wanda não pode ser levada por ser homem.
Na rua, uma mendiga (que já havia encontrado Barbie e Wanda no metrô) repara que a lua sumiu e diz que algo está errado. Wanda fica sozinha com Barbie e é surpreendida quando o rosto d George, ainda grudado na parede, fala com ela.
Capítulo 35 – Beggining to See The Light – Barbie continua sua saga pela Terra Mágica enquanto, no Sonhar, Sandman pesquisa o pacto que deu vida ao recife dos sonhos (que na realidade é a Terra Mágica de Barbie). Prinado é morto no caminho, mas Barbie, Luz e Wilkenson chegam ao Mar de Prata e precisam seguir para a ilha do Espinho. Luz parte em missão solo para tentar encontrar um caminho livre até o local.
No mundo desperto, o rosto de George diz a Wanda que o ritual realizado por Thessaly com a lua é perigoso e causará danos. Luz volta com a Guarda do Cuco e revela-se uma traidora. Wilkenson tenta proteger Barbie e é morto pela guarda. Barbie é levada à “Cidadela do Cuco”, que descobre ser uma réplica exata da casa em que morava quando era criança, na Flórida.
Capítulo 36 – Over the Sea to Sky – Barbie conhece o Cuco, que é na verdade uma versão dela mesma quando criança, uma fantasia criada dentro de um sonho. O Mar de Prata é o mar que ela imaginava quando via o reflexo do sol no mar; Luz, Prinado, Martin Tenbones e Wilkenson surgiram de brinquedos que tinha e assim por diante.
Usando uma voz hipnótica, Cuco explica que Barbie precisa morrer para que ela possa voar e Barbie, hipnotizada, concorda. Cuco determina que Barbie seja levada à ilha. No mundo desperto, um furacão provocado pela Lua se aproxima da cidade de Barbie. Thessaly, Foxglove e Hazel chegam ao sonho de Barbie e encontram o corpo de Wilkenson. Mais uma vez, Thessaly utiliza-se de magia para falar com um morto e Wilkenson diz a ela onde encontrar o Cuco.
O Cuco e Luz arrastam o corpo de Barbie para a ilha onde há um obelisco. Thessaly, Fox e Hazel chegam e Cuco ludibria a bruxa para que esta pense que Luz é o Cuco. Thessaly mata Luz, garantindo ao Cuco a chance de hipnotizar as três e continuar o que fazia com Barbie. O Cuco ordena que ela quebre o Porpentino no Obelisco, uma grande explosão ocorre e Murphy – na verdade, Morpheus – aparece.
No mundo desperto, o Porpentino some do peito de Barbie e o furacão chega a Nova York. Wanda, que momentos antes havia retirado a mendiga da rua, preocupada com o furacão, teme pela vida da amiga. No Sonhar, Morpheus libera todas do poder do Cuco para inquiri-las.
Ele descria toda a Terra Mágica a exceção da ilha onde estão (que teria sido criada por um pacto entre ele e uma antiga amante, Alianora), e diz que há ainda uma parte do pacto a ser cumprida, mas antes censura Thessaly, Fox e Hazel por terem mexido com um poder que desconhecem (na conversa, deixa claro que conhece a “mulher-bruxa” Thessaly). Na terra desperta, um furacão derruba o prédio de Barbie, com Wanda, a mendiga e o corpo de Barbie dentro.
Capítulo 37 – I Woke Up and One of Us Was Crying – Sonho explica que o Cuco segue sua natureza e que não poderia puni-lo por isso, além de explicar a Barbie que ele não voou em decorrência do sonho dela e de Rose Walker (já que Rose havia quebrado a barreira entre os sonhos em Casa de Bonecas e alterado o rumo natural das coisas).
Sonho diz a Barbie, porém, que como parte do pacto ela pode desejar o que quiser e esta acaba pedindo que todas sejam levadas de volta “sãs e salvas” ao mundo desperto. Com isso, o Cuco é liberado e voa em direção à liberdade. Barbie acorda no meio aos escombros de seu prédio. Ela só não morreu porque foi protegida pelo corpo da mendiga. Wanda, porém, não teve a mesma sorte. Barbie viaja para a terra do travesti onde descobre que sua família conservadora cortou os cabelos do homossexual e o enterrou de terno com seu nome de batismo, Alvin.
Antes de deixar o local, Barbie risca o nome da sepultura com batom e no ônibus, voltando para casa, sonha com Wanda transformada em mulher tendo ao lado uma garota de preto, a Morte.
Comentar