Capítulo 38 – The Hunt – Neste conto Gaiman mistura histórias do folclore europeu para contar a aventura de um garoto lobisomem que se apaixona por uma donzela e acaba preso em um calabouço. No entanto, o garoto havia conseguido um livro junto à lendária Baba Yaga que consegue trocar por sua liberdade junto ao Sandman. A história é contada pelo próprio garoto – Vassily –, agora já em idade avançada, para sua neta, uma típica adolescente da geração MTV.
Capítulo 39 – Soft Places – O episódio começa com o jovem Marco Polo se perdendo no deserto de Loop, onde se encontra com o velho Rutischello de Pizza, que se tornaria seu companheiro de cela décadas mais tarde. Rutischello afirma que os dois estão sonhando e em breve eles se encontram com Gilbert (Fiddlers Green) que explica que aquela é uma “região branda”, um lugar onde as fronteiras do sonho e da realidade (bem como as do tempo) não estão bem definidas.
Enquanto conversam, um grupo de cavaleiros fantasma presos ali há séculos chega e pede a Gilbert por liberdade, ao que este responde que é preciso falar com seu amo (Sonho) e não com ele, o que faz com que os cavaleiros sigam passagem. Gilbert comenta ainda que está ali porque em 1992, época em que ele está vivendo no momento, Sonho e sua nova namorada dão longos passeios por sua planícies e isso o embaraça. Por fim, Gilbert se vai e também Rutischello acorda, deixando Marco perambulando sozinho pelo deserto. ]
Ele se encontra, então, com Sonho, no entanto com Sonho que havia acabado de escapar de seu cativeiro (nas regiões brandas o tempo é variável). Marco Polo oferece a Sonho um pouco de água e este, em troca, acaba usando suas então poucas forças para levar o aventureiro de volta à caravana de seu pai.
Capítulo 40 – Parliament of Hooks – Nesta história o jovem Daniel Hall, o bebê gerado no Sonhar, vai até o reino dos Sonhos onde se encontra com Eva, Matthew, Cain e Abel. Todos, reunidos, contam diferentes histórias ao bebê. Cain, protetor dos mistérios, fala sobre o misterioso Parlamento das Gralhas, um fenômeno no qual uma gralha fica grasnando durante horas em meio ao um círculo de milhares de outras.
De repente a gralha do centro pára e as demais ou vão embora ou bicam-na até a morte. Eva fala sobre as três mulheres de Adão (Lilith, uma sem-nome e ela mesma) e Abel, a seguir, conta uma parábola adocicada da história dele mesmo e de Abel. Daniel se vai (acordando com uma pena do corvo Matthew na mão, deixando Lyta Hall encafifada com a origem da pena), mas antes dos demais deixarem a mansão onde as histórias foram contadas, Abel sobe à janela e revela o mistério das gralhas: a que fica ao centro está contando uma história e, quando termina, fica sabendo se ela foi aprovada ou não.
Cain, com raiva de o irmão ter revelado o segredo oculto, mata Abel dizendo que é para o próprio bem dele, pois um mistério em uma história nunca pode ser contado ou a audiência fará o contador em pedaços (nas HQs de Sandman, Cain mata Abel constantemente e este ressuscita horas depois).
Comentar