Capítulo 57 – The Kindly Ones 1 – O capítulo começa com as Hecatae (a partir de agora também identificadas como “Fúrias”, apesar delas mesmas não gostarem deste nome) tecendo a linha da vida de alguém – enquanto tomam chá com biscoitos da sorte – e cortando-a no final, comentando que “todas as coisas boas acabam eventualmente”.
A seguir a cena muda completamente e quem aparece na história é Lyta Hall, seu filho Daniel e uma amiga, Carla. As duas saem para tomar um sorvete, enquanto Lyta conta como superprotege Daniel e como seria capaz de matar qualquer um que se metesse com ele. Enquanto isso, no Sonhar, os habitantes do mundo dos sonhos seguem sua rotina normal e Sonho está recriando o Corinthio, seu pesadelo que não deu certo.
No mundo desperto, Lyta sai com um amigo pela primeira vez desde que Daniel nasceu, o deixando com uma babá. Em um bar – que na verdade pertence a Lúcifer -, ela interrompe a proposta de emprego e sai correndo para casa, intuindo que algo de errado aconteceu com o bebê. Quando chega em casa, Daniel não está mais lá.
Capítulo 58 – The Kindly Ones 2 – Lyta está em estado de choque com o sumiço do garoto. Uma dupla de policiais, Pinkerton e Fellowes, interroga a moça, que informa que a babá estava dormindo como pedra no chão e que a casa não foi arrombada.
No mundo dos sonhos, Cluracan chega para uma visita e, ao tocar onde não deve, cria sua própria Nêmese, mas é salvo por Nuala. No mundo desperto, Lyta dorme e sonha com as Hecatae, que respondem a suas perguntas sobre Daniel de maneira enigmática e sujeita a dupla interpretação (tais respostas, em última instância, insinuam que Sonho é o responsável). No Sonhar, Cluracam pede Nuala “de volta” a Sandman. Este permite que ela volte a Faerie e lhe dá um amuleto, prometendo que quando ela precisar dele basta tocar a jóia dada que Sonho aparecerá e concederá um desejo a ela.
Capítulo 59 – The Kindly Ones 3 – O episódio começa com uma linha semelhante à linha da vida que aparecia na mão das “fúrias” sendo puxada em direção a uma fogueira. Quem está puxando é uma dupla: Loki, o deus das mentiras, e o puck Robin Goodfellow. Na ponta da corda vem Daniel Hall, segurando uma pena de Phoenix. Os dois comparsas pegam o garoto no colo e o colocam sentado na fogueira.
Enquanto isso, Sonho se encontra com Rob Gadling, que acaba de perder uma namorada e afirma para Sonho que este deve tomar cuidado porque pode sentir “um cheiro de morte” em torno dele. A narrativa da HQ volta para Lyta Hall, que está enlouquecendo com o sumiço do filho. Os detetives Pinkerton e Fellowes reaparecem e mostram a ela uma foto de um bebê queimado, o que faz com que ela perca de uma vez a sanidade. Em seu delírio, Lyta se lembra de quando vivia com Hector na cabeça de Jed e conclui que Sonho é o culpado por tudo que aconteceu a ela e a Daniel.
Capítulo 60– The Kindly Ones 4 – O anjo Remiel visita Lúcifer em seu bar, com a intenção de discutir o que começa a acontecer com Sonho, mas acaba humilhado por Lúcifer após tentar convencê-lo ao retornar para o Inferno e, com o orgulho ferido, esquece de tocar no assunto.
Enquanto isso, Lyta anda pelas ruas delirando e conversando com criaturas lendárias que só ela enxerga. Carla vai em busca da babá de Daniel – que na verdade é Rose Walker, que desde que deu seu coração para a avó na série Casa de Bonecas, parece ter parado de envelhecer. Rose conta que não foi procurada por policial algum, o que desperta estranheza em Carla, ainda mais quando ela olha em sua bolsa e descobre que o cartão dos policiais está em branco. Em seu delírio, Lyta se encontra com Stheno e Auryale, irmãs de Medusa, e come a fruta do jardim da casa de ambas. Sonho recria o Corinthio.
Capítulo 61– The Kindly Ones 5 – Rose visita Zelda, uma das “mulheres-aranha” que moravam na pensão de Hal. Ela está morrendo de Aids e, em um de seus desmaios, afirma que a avó morta de Rose mandou um recado: a moça deve ir à Inglaterra pegar de volta seu coração.
No Sonhar, Sandman manda o novo Corinthio e Matthew irem atrás de Daniel. Lyta, já com cabelos de serpente, deixa a casa das irmãs de Medusa e prossegue em busca das “fúrias”. Carla acha a foto do bebê queimado e, quando a pega, Daniel aparece dentro da foto e a chama. A foto pega fogo e queima o braço dela. Pinkerton aparece, coloca Carla dentro de um carro e revela ser Loki. A seguir, coloca fogo no carro e a mata.
Capítulo 62– The Kindly Ones 6 – Rose chega na Inglaterra e é recebida por Jack Holdaway, o mais novo advogado da família. Jack a leva para a casa de repouso onde sua avó, Unity Kincaid, permaneceu durante a doença do sono.
Ela é dirigida por ninguém menos que Paul McGuire, amante de Alex Burguess, o homem a quem Sandman castigou por sua prisão no primeiro capítulo da série. Em uma excursão pela mansão, Paul leva Rose até Alex, que continua dormindo desde que Sandman escapou da armadilha no primeiro número da série. Rose deixa no travesseiro de Alex um anel que havia sido de sua avó, desejando sorte.
Capítulo 63– The Kindly Ones 7 – Thessaly, que agora adotou o nome de Larissa, encontra Lyta na rua e a leva para um quarto de hotel, onde conjura um círculo de proteção em volta dela. No Sonhar, Odin se encontra com Sonho e o censura por ter compactuado com Loki em seu plano de fuga. Delírio vai ao jardim de Destino em busca de seu cão, Barnabas, e vê uma estátua de Sonho chorando.
Corvos começam a desaparecer de grandes cidades. Lyta se encontra com as fúrias e estas afirmam que pelas regras a que estão presas só podem vingar débitos de sangue. Lyta afirma que Sonho matou Daniel, filho dela, e que aquilo era um débito de sangue. As fúrias dizem que é preciso que seja sangue da família dele derrubado, e revelam que Sonho matou seu filho Orpheus.
Capítulo 64– The Kindly Ones 8 – Sonho recebe várias visitas no Sonhar, entre as quais a de Delírio, a quem sede um pequeno sonho para ajudá-la na busca por Barnabas. Rose transa com Jack Holdaway. O Corinthio e Matthew encontram o corpo de Carla e o pesadelo, comendo com suas bocas os olhos da moça, vê as últimas imagens contidas nestes e descobre que Loki está envolvido na trama. As fúrias chegam ao Sonhar e fazem sua primeira vítima, o Grifo que guardava o castelo de Sandman. Rose descobre que Jack, por quem está apaixonada, tem uma namorada. Rose termina seu relacionamento com Jack.
Capítulo 65– The Kindly Ones 9 – Rose visita a antiga mansão de Alex/Magus e, na sala em que Sandman ficara preso, se encontra com Desejo (que a chama de neta, confirmando ser o autor do estupro contra Unity). Desejo devolve a Rose seu coração, na forma de um isqueiro. O Corinthio acha Loki e arranca seus olhos para descobrir onde está Daniel. As “fúrias” matam Gilbert/Fiddlers Green.
Corvos de todas as partes aparecem no Sonhar, em decorrência da carnificina que começa a ocorrer. O próprio Matthew retorna, contra sua vontade. Sonho vai atrás do corpo mortal de Lyta, mas não pode tocá-lo por causa do círculo de proteção criado por sua antiga amante, Larissa/Thessaly. Ele revela que até poderia quebrar o círculo, mas isso seria contra as regras que segue, e acaba desistindo. O Corinthio acha um fio de prata, o puxa, e em sua ponta surge Daniel.
Capítulo 66– The Kindly Ones 10 – Corinthio descobre Robin Goodfellow, mas o deixa seguir seu caminho. O pesadelo parte de volta para o Sonhar, deixando para trás um Loki sem olhos e implorando para ser morto. Odin e Thor aparecem e levam o trapaceiro de volta para seu castigo em Asgard, onde o deus das manipulação pensa se ele mesmo não foi manipulado. De volta ao Sonhar, as “fúrias” matam Abel e Mervin Cabeça-de-Abóbora.
Delírio se encontra com Nuala e deixa transparecer à elfa que Sonho está em perigo. Nuala chama Sonho por meio de seu amuleto. Ele vai até ela, que pede que ele fique ali pois teme por sua vida. Ele afirma que estaria seguro se permanecesse no Sonhar, no entanto ela acabara de afastá-lo de lá.
Capítulo 67– The Kindly Ones 11 – O Corinthio chega ao Sonhar com Daniel, se encontra com Cain e a gárgula Goldie, e todos seguem para o castelo de Morpheus. Rose chega a Inglaterra e descobre que Zelda morreu. Sonho volta ao Sonhar e é ferido pelas “fúrias”. Lyta, por meio de quem elas se manifestam, vê Daniel no colo do Corinthio, , mas é impedida de chegar a ele pelas próprias Hecatae, que a impelem a continuar a vingança contra Sandman. Sonho diz a Lucien que deve fazer “o que é preciso.”
Capítulo 68– The Kindly Ones 12 – Sonho discursa para Matthew sobre as facetas de uma jóia serem partes dela, apesar de cada uma poder ser tomada como a jóia, e revela ter conversado com Daniel. A seguir, segue para enfrentar as fúrias e manda Matthew embora, mas este o segue. Lúcifer se encontra com Delírio e a aconselha a continuar a busca pelo cachorro e esquecer seu irmão Sonho, pois não pode ajudá-lo. Sonho se encontra com as fúrias e pede a Matthew para que vá até o castelo levando seus instrumentos. Lá, Matthew deve encontrar Morte, a irmã mais velha de Sonho, e dizer a ela que vá encontrá-lo.
Capítulo 69– The Kindly Ones 13 – Sonho diz à Morte que está cansado. Esta afirma que ele vem preparando as coisas desde há muito para que chegassem naquele ponto. Ele tenta arranjar desculpas, mas ela afirma que ele poderia ter deixado suas responsabilidades para trás, ao que ele retruca: “Não, não poderia.” As “fúrias” retornam para destruir o Sonhar, mas a Morte as manda embora e a seguir toca a mão de Morpheus e o leva com ele. A morte de Sonho é sentida em todos os mundo.
Titânia se entristece. Delírio acha Barnabas. Lúcifer abandona seu piano-bar. Alex Burgess acorda de seu sonho de décadas. Lyta Hall desperta e Thessaly avisa para que ela fuja, pois haverá muita gente tentando matá-la, inclusive a própria Thessaly. No castelo, Daniel absorve parte da esmeralda e assume a forma de Sandman, mas em vez de vestes e cabelos negros é inteiramente branco. Em seu reino, as fúrias cortam uma nova linha da vida e abrem outro biscoito da sorte, que traz uma profecia que pode ser interpretada como “vocês serão as próximas.”
Comentar