Se em 2026 haverá “apenas” quatro filmes do universo dos Super-Heróis nos cinemas, nos serviços de streaming a história é bem diferente. Somadas novas temporadas e estreias (que incluem Homem-Aranha Noir, com Nicolas Cage no papel principal), serão mais de uma dezena de lançamentos em live action e animações, que prometem agradar aos mais variados gostos. Isso só contando os principais títulos já confirmados – vale lembrar que muitas adaptações e histórias baseadas em heróis e vilões de quadrinhos e desenhos animados costumam surgir sem nenhuma divulgação antecipada. Confira o calendário até o momento:
Janeiro: Magnum na Disney+

Se você pensou em um sujeito de bigode e camisa havaiana, apague essa imagem mental. Magnum é o nome que foi dado no Brasil ao personagem Wonder Man, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1964. Como nome civil de “Simon Willians”, ele é extremamente poderoso nas HQs: pode voar, manipula energia, tem superforça, consegue alterar a forma física e é virtualmente imortal (não precisa comer, beber nem dormir, e consegue reconstruir o próprio corpo caso ele seja destruído).
Também nas HQs, Magnum chegou a trabalhar para o vilão Barão Zemo, mas acabou se tornando um dos Vingadores. Além disso, vale lembrar que Visão foi criado utilizando os padrões mentais dele e houve um momento em que Wanda, a Feiticeira Escarlate, deixou o sintozoide de lado e namorou com com Simon Williams.
A série, porém, não deverá ser fiel às HQs. Nela, Magnum era um herói de programa de televisão e Simon Williams, um ator fracassado, quer interpretar o personagem em uma nova versão feita por um diretor radical. Aparentemente esse Simon (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II) tem superpoderes, mas não está claro como ele os utilizará no seriado que ainda terá participação do ator Ben Kingsley. Para quem não se lembra, Kingsley foi o “falso Mandarim” que apareceu no Universo Cinematográfico Marvel tanto na franquia Homem de Ferro quanto em Shang Chi: A Lenda dos Dez Anéis.
A estreia de Magnum está prevista para 27 de janeiro. Considerando-se que em 2025 a Disney+/Marvel teve um lançamento péssimo (Ironheart) e um ótimo (Demolidor: Renascido), ninguém sabe bem o que esperar da série. Em tempo, pode ser que ela se relacione de alguma forma com outra série Disney+ prevista para esse ano, Vision´s Quest, uma vez que – ao menos nas HQs -o mundo dos personagens se intersecciona.
Março: temporada 2 de Demolidor Renascido

A segunda temporada da série Demolidor Renascido (Daredevil: born again) deve ser disponibilizada em 4 de março pela Disney+ e promete! Com Nova York transformada em um estado policialesco onde a única lei válida é a do prefeito Wilson Fisk, o Rei do Crime, o demolidor vai empreender uma guerra contra Fisk e companhia.
E, querendo ou não, terá como aliado o Justiceiro (Jon Bernthal), que não está nada feliz em ter sido usado pelo prefeito. Também há boatos de que um personagem central que foi assassinado logo no começo da primeira temporada irá voltar (mas até o momento isso soa mais como um desejo de algum fade quadrinhos do que realidade). Independentemente disso ser verdade, vai sobrar porrada e tiro pra todo lado.
Março: One Piece, season 2

Após fazer grande sucesso na Netflix, em especial graças à fidelidade com o mangá/anime e a reprodução de cenários e navios, a segunda temporada do live action de One Piece deve estrear em 10 de março.
Seguindo atrás do lendário tesouro do rei pirata Gold Roger (Michael Dorman), A tripulação comandada (?) por Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) continua o trajeto até a Grand Line e irá passar agora por Loguetown, palco da execução de Gold Roger; Reverse Mountain, a montanha onde o rio corre para cima; Whiskey Peak, a ilha cuja população é amiga dos piratas; e ainda pela a ilha pré-histórica de Little Garden.
Sem data: Avatar, segunda temporada
![]()
Pode ser que o lançamento ocorra ainda em março ou não, já que a Netflix só confirmou até o momento que a segunda temporada do excelente live action de Avatar: o último mestre do ar sai em 2026. Agora o trio formado por Aang, Katara e Sokka segue para o Reino da Terra, onde irá se encontrar com a mestra e campeã cega Toph Beifong (Miya Cech).
Vale lembrar que tanto a temporada 2 quanto a 3 foram gravadas simultaneamente, até porque os atores – em especial o intérprete de Aang, Gordon Cormier – estão ficando mais velhos e crescendo bastante em estatura). A gravação simultânea deve dar mais agilidade ao lançamento da season 3 (que adaptará o Livro do Fogo), sem que se repita o gap de praticamente dois anos que ocorreu entre a primeira e a segunda temporada.
Invencível, season 4 em março

Sem dia certo, mas confirmada para março, a quarta temporada da animação Invencível é um dos destaques da Amazon Prime Video no ano. O desenho, baseado na ótima HQ de Robert Kirkman (no Brasil, publicada pela Panini Comics), terá agora a estreia de Thragg, o líder dos Viltrumitas. Ou seja, a visa do super-herói adolescente Mark Grayson será ainda um pouco mais difícil (e com a certeza de apanhar muito mais antes de vencer os inimigos que ameaçam a Terra).
Especial Justiceiro: entre março e julho

O especial do Justiceiro (Punisher) na Disney+, na linha do seriado originalmente surgido na Netflix e de todas as participações do personagens em outras séries, chegou a ser ventilado para estrear também em março, até para se conectar de alguma forma a Demolidor: Renascido.
Contudo o ator Jon Bernthal, protagonista da série, afirmou que o mais provável é que a estreia deva ocorrer posteriormente, “até julho.” O intérprete do vigilante mais violento da Marvel também já afirmou que o especial seguirá a linha brutal de Frank Castle (nome real do Justiceiro) e deverá ser aconselhado para maiores de 18 anos.
“Não será fácil, não será leve”, disse em entrevista. A princípio, o especial mostrará uma única missão de Castle contra o mundo do crime, “sem distrações ou alívios cômicos.”
Abril: temporada final de The Boys

A violenta e (admitamos) por vezes engraçada série do grupo ligado à CIA que combate super-heróis sem limite e ligados a uma grande corporação chega ao fim a partir de 8 de abril, quando saem os dois primeiros episódios da quinta temporada. Na sequência haverá lançamentos semanais, com o grand finale previsto para 20 de maio.
Nesta temporada irá ocorrer a batalha final entre “os garotos” e os Super-Heróis liderados pelo Capitão Pátria e a curiosidade em torno do que irá ocorrer é grande, já que em especial na quarta season o live action se diferenciou bastante das HQs de The Boys, com a morte de Black Noir (Sombra Negra) e o fato do filho que resultou do estupro cometido pelo Patriota estar vivo, bem superpoderoso e ao lado do pai que a cada dia que passa se torna mais psicótico e fascista. A conferir.
X-Men 97: segunda temporada entre junho e agosto

A Disney+ promete para “o verão de 2026” (verão nos EUA, ou seja, entre junho e agosto) a estreia da segunda temporada da animação X‑Men ’97 , um dos maiores sucessos do canal em 2024.
Após os eventos traumáticos ocorridos em Genosha na fase inicial, a equipe mutante está fragmentada no tempo — com heróis em diferentes épocas e realidades – e deverá enfrentar o retorno ameaçador de Apocalypse. O vilão promete ser o grande antagonista da temporada.
Lanternas entre julho e agosto

Muito aguardada pelos fãs, a série Lanternas (Lanterns) deverá ser disponibilizada pela HBO Max entre julho e agosto. Focado em dois dos mais emblemáticos Lanternas Verde da DC Comics, o live action mostrará o jovem John Stewart (Adam Pierre) e o veterano Hal Jordan (Kyle Chandler) tentando desvendar um assassinato no coração dos Estados Unidos (há especulações de que a morte foi causada por um integrante da tropa dos Lanternas ou um deles foi vítima, sem confirmações por enquanto).
Com oito episódios e tendo entre os roteiristas o renomado Tom King (autor de Supergirl: Woman of Tomorrow, quadrinho que embasa o filme que será lançado nos cinenas neste ano), Lanternas promete seguir uma linha mais investigativa, ao estilo de séries como True Detective, sem deixar de lado os poderes concedidos pelo famoso anel de energia verde.
Segundo semestre: Vision Quest

Com estreia ainda sem data definida, mas garantida para o segundo semestre de 2026, Vision Quest é um dos seriados mais aguardados do ano na Disney+, até por ser uma “continuação” (dos eventos, pelo menos) dos ótimos e criativos WandaVision e Agatha Desde Sempre.
Criado sem sentimentos ou memórias, que recuperou de maneira repentina e impactante após enfrentar a versão de si mesmo criado pela (ex?) esposa, o personagem interpretado por Paul Bettany) está em uma estranha jornada existencial para entender quem é. A série também marca o retorno de Ultron (James Spader), visto pela última vez no filme dos Vingadores de 2015 (Avengers: Age o Ultron),
Sem data confirmada: Homem-Aranha Noir

Também carregado de expectativas dos fãs do universo Marvel, Homem Aranha Noir (Spider-Man: Noir), live action que terá como protagonista Nicolas Cage, chega em 2026 pela Amazon Prime. O canal de streaming não confirmou, porém, a data de estreia do seriado de oito episódios.
Surgido nas gibis em 2009, o Homem-Aranha Noir (criado por David Hine e Fabrice Sapolsky) vive em um universo alternativo, com ambientação noir, e se tornou um favorito dos fãs. Ele até já apareceu na série animada Ultimate Spider-Man, contudo a versão da série em nada terá a ver com aquela já mostrada.
A princípio, a Amazon Prime deverá lançar a produção em duas versões, uma em preto e branco, respeitando a atmosfera dos quadrinhos, e outra colorida, para quem prefere assistir tudo em cores.
Animações de Batman em dose dupla

Duas animações de Batman também não têm ainda dia certo para serem lançadas, apenas a garantia de que isso ocorrerá neste ano. A primeira delas é a segunda temporada de Cruzado Encapuzado (Batman: Caped Crusader), que também segue um estilo noir. A novidade desta season – exibida pela Amazon Prime – será a estreia do Coringa, com visual um pouco diferente e como principal vilão.
Por fim, a Warner Bros confirma que a adaptação animada de Batman: A Queda do Morcego sai neste ano. Vale lembrar que esse arco, apesar de ser importante na história do personagem (uma vez que ele teve a coluna quebrada pelo estreante e vindo do nada vilão Bane e foi temporariamente substituído pelo insosso Jean Paul Valley, o Azrael), é um dos mais polêmicos – para não dizer piores – arcos do Homem-Morcego.
A animação deverá ser levada ao ar pela HBO Max ou, caso a venda da Warner já tiver sido consolidada quando ela estiver pronta, pela Netflix.




Eu preciso confessar que estou cansado de THE BOYS…
E que Avatar, embora BEM adaptado, não precisava ser convertida em Live Action…a série animada é perfeita. Para mim, figura FÁCIL entre o TOP 5 de obras da minha vida