Pelos poderes de Greyskull, agora vai!  He-Man vai ganhar um filme decente  

Entusiasmado pelo sucesso de Barbie, que em 2023 arrecadou US$ 1,4  bilhão nos cinemas do mundo, o estúdio Amazon-MGM está investindo alto em Mestres do Universo, live action de He-Man que irá estrear em 5 de junho do ano que vem. Tanto He-Man quanto Barbie, vale lembrar, surgiram originalmente como brinquedos da Mattel e o herói já foi levado uma vez para as telas em 1987, interpretado na época pelo musculoso Dolph Lundgren, em uma adaptação  bem ruinzinha.

Aliás, parte do problema daquele primeiro filme foi de se passar na Terra em vez de em Eternia, mundo natal do herói. Meio que do nada, Esqueleto vinha para o planeta e He-Man seguia atrás dele e, com a companhia de dois teenagers estadunidenses, tentava deter o vilão. Assim, quando foi divulgada a sinopse do filme atual, que dizia que o príncipe Adam tinha vindo parar na Terra ainda pequeno e anos depois descobriria a espada e seguiria para Etérnia, muita gente torceu o nariz.

Mas as fotos vazadas do elenco e o vídeo mostrado na Cinemacon, no mês passado, fizeram os fãs trocarem a desconfiança pelo entusiasmo. Tanto pelo que veio a público quando pelos relatos de quem viu o vídeo, os personagens estão extremamente fiéis ao desenho animado, não faltarão boas batalhas e, claro, o humor característico do desenho animado e de uma boa adaptação para as telonas.

O ator e cantor britânico Nicholas Galitzine, que deu um belo upgrade físico para interpretar o papel-título, é um do que mais chamou a atenção nas imagens em que aparece como Príncipe Adam, em virtude da semelhança com a animação. Por sinal, a espada do poder também está idêntica.

Cabe aqui um parêntese: muita gente chegou a se perguntar Galitzine é realmente o dono do papel principal e não Chris Hemsworth, afinal há uma verdadeira invasão de imagens na Internet tendo o ator de Thor caracterizado como He-Man. Mas isso é apenas desejo de alguns fãs criativos, que fizeram artes conceituais do ator australiano em um papel que nunca foi dele.

De volta ao filme, que está sendo dirigido por Travis Knight (Bumblebee), Camila Mendes  – a Verônica de Riverdale – também parece ter encarnado bem a capitã da guarda real de Etérnia, Teela. Ao lado do protagonista, a atriz é uma das poucas que teve a imagem caracterizada como personagem vazada, em especial nas cenas em que a dupla gravou nas ruas de Londres.

O elenco inclui ainda a brasileira Morena Bacarin (Deadpool) como feiticeira; Jared Leto (o Coringa de Esquadrão Suicida) como Esqueleto; e o sensacional Idris Alba (o Heimdall dos filmes de Thor) como Mentor. Alison Brie (Glow) será Maligna; Sam C. Wilson (A Casa do Dragão) dará vida a Mandíbula; e Kojo Attah (In the Grey) será Triclope.

Por fim, também entre os confirmados está Hafthor Bjornsson, um dos três atores a interpretar  Gregor “The Mountain” Clegane em Game of Thrones.  Ele dará vida ao (não tão memorável) Goat Man, o Homem-Cabra, e postou nas redes sociais uma foto na qual aparece com a dupla principal.

Agora é esperar até junho do ano que vem para saber se esse novo He-Man vai mesmo “ter a força”.

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.