Do lançamento inicial até 2024, Courtney – uma bruxinha sarcástica e constantemente de mal humor, mas extremamente sincera e estranhamente adorável – já estrelou 14 livros. Courtney Crumrin and the Night Things, porém, foi o único lançado no Brasil, pela Devir editora, com o nome de Courtney Crumrin e as Criaturas da Noite ((128 páginas, R$ 20,90).
Courtney Crumrin é uma menina extremamente mal-humorada, o que só piora quando os pais – um casal de alpinistas sociais que a ignora solenemente – a obrigam a se mudar com eles para o casarão de um tio esquisito, Aloysius.Courtney descobre que Aloysius é muito mais do que aparenta e irá começar a aprender tudo sobre magia. Mas ao contrário das séries de TV em que avisam a “bruxa aprendiz” quais cuidados ela deve tomar e o que deve ou não fazer, a garota terá que se virar (quase) sem ajuda de ninguém, e vai ter que conviver com seus erros e decisões.

Os pais de Courtney – Um casal que só pensa em entrar na alta sociedade e que jamais deveria ter tido uma filha.
A história, batizada de Polly e os Piratas, tem um tom de fantasia e aventura um pouco diferente dos trabalhos mais sombrios do autor – além de Courtney Crunrin, o autor tem no currículo o monstrinho Death Junior, o gótico Gloom Cookie (em parceria com Serena Valentino) e o proibido para menores How Loathsome (graphic novel sobre o submundo de San Francisco em co-autoria com Tristan Crane).



Comentar