A contagem regressiva para a CCXP está chegando ao final: o maior evento de cultura pop do Brasil (e provavelmente do planeta) se inicia nesta quinta-feira (4), com diversos destaques já confirmados – entre eles a presença de 450 quadrinistas no Artists´ Valley e parte do elenco de The Boys, Fallout, Corrida dos Bichos e Cangaço Novo. A novidade mais recente, porém, acaba de ser anunciada pela Panini e mira o coração dos adoradores de quadrinhos, em especial quem gosta de ter em casa aquele famoso item exclusivo de colecionador.
A editora fará dentro do evento uma série de lançamentos produzidos especialmente para a CCXP, com tiragens limitadas, acabamentos diferenciados e capas variantes assinadas por artistas brasileiros. Aliás, não são apenas revistas em quadrinhos: um dos destaques é o Box Aranhaverso, uma caixa em MDF – com ícones do Homem-Aranha gravados a laser na tampa – reunindo publicações e alguns brindes exclusivos.

Dentro do box tem seis revistas: Aranhaverso (com capa metalizada exclusiva), as edições #1 de O Espetacular Homem-Aranha, Miles Morales e Venom (2025), Homens-Aranha: Mundos Colidem e Homem-Aranha Noir. Além delas, um pôster exclusivo feito pelo desenhista italiano Gabriele Dell’Otto, um chaveiro metálico com design do também quadrinista da Itália Marco Checchetto, uma bolsa-sacola temática e cinco broches colecionáveis. O box tem apenas 350 unidades numeradas, que serão vendidas exclusivamente na CCXP – o valor não foi divulgado até o momento.
Já os quadrinhos exclusivos para o evento têm opções para todos os gostos. Pra quem curte pegar autógrafos dos quadrinistas no Artists´ Valley uma boa opção são as número 1 da linha mensal de Batman e Espetacular Homem com…capas brancas! A ideia é possibilitar justamente que os fãs “personalizem” as revistas com autógrafos (ou, quem sabe, alguns desenhos) de seus artistas favoritos presentes no evento.

E tem muitas outras escolhas de quadrinhos com capa variante. O ótimo Superman – O Mundo, por exemplo, terá uma edição exclusiva com a arte do premiado Jefferson Costa na fachada. Para quem não sabe, ele é o autor da HQ que representa o Brasil na coletânea e colocou o herói às voltas com um manto tupinambá.

Também estarão disponíveis no evento as primeiras edições do Universo Absolute com capas exclusivas, assinadas por renomados artistas brasileiros top de linha: Absolute Batman #1, por Frank Martin; Absolute Superman #1 por Shiko; e Absolute Mulher-Maravilha #01; por Priscilla Petraites.

Absolute Batman #1, revista que bateu os recordes de venda de 2024, também terá uma versão Noir (arte em preto e branco) desenvolvida exclusivamente para o evento. Os fãs de Marvel e DC terão ainda a opção de adquirir na CCXP edições do crossover Batman/Deadpool e Deadpool/Batman com uma capa alternativa exclusiva.

Indo além dos supers, em homenagem aos 90 anos de Mauricio de Sousa a editora também disponibilizará uma capa variante exclusiva CCXP para a mais recente Graphic MSP, Mauricio Repórter, de Flavio Teixeira e Mauro Souza. A edição celebra o legado do criador de alguns dos personagens mais amados do país e oferece aos fãs uma versão especial comemorativa.

É preciso enfatizar que todos os itens exclusivos serão comercializados somente na CCXP e enquanto durarem os estoques levados até a convenção. Após o evento, não haverá reposição nem venda nos canais oficiais da Panini, reforçando o caráter de “edição de colecionador” das revistas e do box.
Lançamentos
Além dos materiais limitados, a Panini também irá aproveitar a CCXP para lançar uma série de títulos que – esses sim – chegarão posteriormente a bancas, lojas e livrarias (além do site da editora). Entre eles estão as já citadas edições especiais dos crossovers Batman/Deadpool e Deadpool/Batman. Ainda que haja uma capa exclusiva para o evento, os fãs poderão adquirir no evento os gibis com outras fachadas “regulares.”

Também serão lançados em primeira mão na CCXP 2025: Batman: O Mundo (capa variante), Estelar – Jovens Titãs (Gabriel Picolo), Marvel Grimório – Demolidor: Diabo da Guarda; Arqueiro Verde: Espírito da Flecha; Predador vs. Homem-Aranha e ROM Omnibus.

E pra quem gosta das paródias da Turma da Mônica, tem uma pedida das boas: Lemon Slayer (versões blind pack e capa dura), com Cebolinha, Mônica e companhia “interpretando” o mangá Demon Slayer.





Comentar