Um Super retorno !
Há pelo menos cinco bons motivos para assistir à Superman Returns, mais recente filme do Homem-de-Aço que acaba de entrar em cartaz em todo país:
1 – Quase 20 anos depois do desastroso Superman IV, é um filme DECENTE sobre o Super-Homem, primeiro e maior super-herói criado nas HQs. Isso porque o roteiro é ótimo e ignora totalmente os lamentáveis Superman III e IV, com o saudoso Cristopher Reeve.
2 – Bryan Singer, o mesmo que fez de X-Men um filme palatável e, mais que isso, uma franquia de sucesso nos cinemas, é o diretor. E mais uma vez faz um excelente trabalho.
3 – Brandon Routh, antes conhecido apenas por pontas em seriados com Will and Grace e Gilmore Girls, é um Super-Homem (e um Clark Kent) bastante convincente, e um bom ator – além de lembrar fisicamente Reeve. Kate Bossworth também não deixa a desejar como Lois Lane.
4 – Lex Luthor é interpretado por Kevin Spacey… precisa dizer mais?
O quinto motivo é que a história é excelente. Depois dos eventos mostrados em Superman II (como o filme foi lançado em 1980, vale lembrar: é aquele no qual o Homem-de-Aço luta contra três kryptonianos que estavam presos na Zona Fantasma e são liberados na Terra), o Super-Homem decise se aventurar no espaço em busca de outros possíveis sobreviventes do planeta Krypton. Ninguém, no entanto, tem idéia de onde o herói se enfiou.
Quase seis anos depoiso Homem-de-Aço volta da busca para uma Metrópolis que aprendeu a viver sem ele. Pior ainda, uma Lois Lane que aprendeu a viver sem ele. Até porque, a eterna paixão do herói tem um filho pra cuidar (o pimpolho tem cinco anos…hmmmm, suspeito, não?)
Ou seja, o que está em questão é: até que ponto precisamos de heróis? E mais: pode um super-herói viver em um mundo em que não precisam dele? Com qual motivação ele vai praticar o bem agora?
Como se tudo isso não bastasse, Lex Luthor sai da prisão, descobre a Fortaleza da Solidão (Bryan Singer usa cenas inéditas gravadas pelo falecido Marlon Brando como Jor El nesta seqüência) e planeja destruir o herói de uma vez por todas.
Como todo bom filme, Superman Returns tem a dose certa de bons diálogos, humor, ação e romance, além de bons efeitos especiais e uma alta dose de saudosismo. Um bom filme não só para os fãs, mas que deve agradar a todos. Afinal, como já disseram alguns críticos, trata-se não de um "filme de super-herói", mas sim de um bom filme com um Super-Herói.
Então, está esperando o quê para ir ao cinema? Pro alto e avante !
Comentar