Elas são super!!!
Estudante de Publicidade embarca na onda da criação de super-heroínas de carne e osso
A onda começou nos EUA, como você já ficou sabendo aqui mesmo no HGB, e agora chegou ao Brasil. Ou pelo menos a um site produzido por um estudante de publicidade de Campinas, Daniel Massih, o Foto Pirata. De qual onda estamos falando?
Como você deve ter percebido pelas fotos que ilustram esta página, a onda da fotomontagem de super-heroínas.
A idéia é simples e agrada facilmente os fãs dos heróis de quadrinhos: pegar fotos de mulheres (em geral modelos, atrizes e cantoras), muitas vezes nuas, e colocar a roupa certa, e até o tom de pele e o cabelo, para transformá-las em heroínas "de verdade".
No site de Massih, por exemplo, é possível ver Marylin Monroe como Super-Girl ou Mulher Invisível, Catherine Zeta Jones como Mulher-Maravilha (essa não deu muito trabalho, né?) e até mesmo uma Spice Girl posando como "Justiceira".
Há ainda Capitã América, Mulher Hulk e muito mais. Todas produzidas ou enviadas para o site, que coloca os trabalhos no ar gratuitamente e ainda promove concursos de melhor fotomontagem.
O site também tem outras montagens, que incluem algumas eróticas, por isso se você é menor de 18 anos ou tem filhos que mexem no computador, cuidado: estas áreas estão em separado e têm aviso de restrição. "Infelizmente boa parte do que recebemos é material erótico, mas estamos colocando no ar do mesmo jeito, porque tem montagens muito bem feitas", justifica Massih.
Há também montagens interessantes feitas sobre fotos de pessoas transformando-as em figuras míticas ou cenas surreais. Nesta categoria é possível encontrar, por exemplo, a já famosa montagem da Centaura, a imagem de um estranho diabo e até um homem derretendo e outro vomitando uma cachoeira.
Para conhecer as montagens ou contribuir com trabalhos, basta entrar no Foto Pirata . Por enquanto, só não há fotos de modelos homens transformados em super-heróis, para a decepção do público feminino.
No entanto, o site é aberto a contribuições de qualquer internauta, por isso se você é uma das moças interessadas em heróis de carne e osso, por que não faz o seu e envia para lá? Afinal de contas, se o problema é não saber fazer uma fotomontagens, o próprio Foto Pirata resolve: o site dá dicas de como fazer as dita cujas, por meio de um link para uma página especializada escrita em português.
Caso contrário, há ainda a opção de visitar as páginas dos Estados Unidos, como as que foram mencionadas em nossa reportagem anterior sobre o assunto, pois por lá os heróis já começaram a dar o ar (e otras cositas mas) da graça…
E, quer sejam feitas sobre fotos de homens ou de mulheres, uma coisa é indiscutível:
isso sim é que são super-modelos!!!
Comentar