Mutante: você ainda vai ser um

Mundo HQ

Mutante: você ainda vai ser um
Página oficial do filme dos X-Men transforma internauta em aluno do professor Xavier

 

Às vésperas do lançamento do filme dos X-Men nos Estados Unidos (no dia 17 de julho), os mais que ansiosos fãs dos mutantes estão sendo convidados a adentrarem a mansão na qual funciona a escola para jovens do professor Xavier. E mais: não como simples visitantes, mas como alunos potenciais. Trata-se de mais uma das brilhantes estratégias da Fox Filmes e do grupo do genial Stan Lee para a divulgação do filme no site oficial da película – local onde, por sinal, os fãs já podem obter trailers do filme há algum tempo.
A convocação para os exames de admissão da escola começou na madrugada da Sexta-feira, dia 30 de junho, e tem como objetivo fazer com que os interessados entrem um pouco mais no clima do filme. Todos os cadastrados no site receberam um e-mail, “assinado” pelo próprio Xavier, convidando-os a fazer o teste, mas quem não recebeu o e-mail também pode entrar na brincadeira se conectando na página (calma, o endereço está no final deste texto) e clicando em “exam”.
O exame é composto por uma série de perguntas de múltipla escolha (atenção internautas: está tudo em inglês, por isso se você não fala a língua do Tio Sam, tenha um dicionário à mão), que vão desde peso e altura até “qual a razão que levou você a querer entrar na escola de Xavier”. Dependendo das alternativas escolhidas, é possível que o candidato seja recusado (a) e não ganhe uma senha de acesso à mansão – afinal, centenas de jovens disputam as vagas na escola e é preciso haver uma seleção…
Mas se isso ocorrer, não se desespere, basta tentar de novo e mudar as respostas…
Caso você não tenha paciência para ficar tentando, use a seguinte seqüência de respostas: varies (pergunta 1); 126-225lbs (pergunta2); Brown (perguntas 3 e 4); male (5); 6 (6); neither (7); “my powers are…” (8); “Monster or Beast” (9); sadness (10); Book of Shadows (11); quadro vermelho (12); “in the woods” (13); “more imaginative…” (14); Strongly desagree (15)

ENTRADA LIVRE

Depois de ser aprovado no exame, o aluno ganha uma senha – a ser usada na tela inicial – e o computador irá mostrar a mansão (localização, mapas, etc) e o internauta poderá entrar, mas apenas no primeiro andar, já que seu acesso, por enquanto, é limitado. Só na primeira semana de julho e na segunda os outros andares serão disponibilizados – claro, bem mais perto do filme, para tornar a brincadeira de marketing bem mais divertida (e para as salas de exibição ficarem mais lotadas).
O “estudante” terá que entrar então no escritório de Xavier (usando suas habilidades mutantes, já que a porta está trancada), onde encontrará um livro sobre mutações e um jornal contanto sobre um incidente mutante em uma universidade local e com alguns discursos racistas do senador Kelly (um dos vilões do filme). Lendo ambos os documentos, o internauta fica sabendo um pouco mais sobre a época (e o clima) do filme.
É bom ficar atento para o computador de mão acionado do lado esquerdo da tela. Nele o visitante descobre seus poderes e objetivos dentro da mansão – que nada mais é que uma mistura de jogo on line com um teaser (uma espécie de aperitivo) do filme.
Nesta “primeira fase”, o internauta tem apenas que entrar no escritório de Xavier e ler o material que encontra sobre a mesa. Quando os outros andares do instituto estiverem liberados (aliás, não esqueça de anotar a senha de entrada, sem a qual não é possível participar de toda a brincadeira), o fã-mutante terá mais duas missões: acionar as informações sobre outros mutantes no computador cérebro e se encontrar na sala de perigo com os demais colegas mutantes.

E QUANTO AO FILME?

A Fox continua mantendo as informações exatas sobre o roteiro do filme trancadas a sete chaves, mas no mesmo site onde se faz a brincadeira podem ser encontrados trailers – novas versões deverão ser colocadas no ar na primeira semana de julho – fotos e informações sobre quem são os mutantes (como se ninguém já não soubesse).
O que se tem certeza por enquanto é que a história é aquela clássica: o senador Kelly incita o ódio racial contra os mutantes na população, mutantes como Magneto e sua irmandade tentam matar os não-mutantes e se estabelecerem como superiores e Xavier e seus pupilos tentam impedir a guerra entre ambos os lados.
Para obter mais detalhes, entre de uma vez na página x-menthemovie.com/theexperience.html,
faça o teste, veja as fotos, saiba mais sobre os atores, etc. Aliás, vale lembrar que a Internet está cheia de rumores, boatos e algumas verdades sobre o filme – além de várias páginas de brincadeira. Uma das melhores, em inglês, é a “Vigília Mutante”, uma página oficial do senador Kelly onde há informações sobre mutantes e um questionário para descobrir se aquele vizinho meio esquisitão é ou não um mutante. O endereço é www.mutantwatch.com . Depois disso tudo, só resta torcer para que o filme seja bom mesmo e não decepcione como algumas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Cruze suas garras, quer dizer, dedos. Snitch!

 


 

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.