Mutante: você ainda vai ser um
Página oficial do filme dos X-Men transforma internauta em aluno do professor Xavier
Às vésperas do lançamento do filme dos X-Men nos Estados Unidos (no dia 17 de julho), os mais que ansiosos fãs dos mutantes estão sendo convidados a adentrarem a mansão na qual funciona a escola para jovens do professor Xavier. E mais: não como simples visitantes, mas como alunos potenciais. Trata-se de mais uma das brilhantes estratégias da Fox Filmes e do grupo do genial Stan Lee para a divulgação do filme no site oficial da película – local onde, por sinal, os fãs já podem obter trailers do filme há algum tempo.
A convocação para os exames de admissão da escola começou na madrugada da Sexta-feira, dia 30 de junho, e tem como objetivo fazer com que os interessados entrem um pouco mais no clima do filme. Todos os cadastrados no site receberam um e-mail, “assinado” pelo próprio Xavier, convidando-os a fazer o teste, mas quem não recebeu o e-mail também pode entrar na brincadeira se conectando na página (calma, o endereço está no final deste texto) e clicando em “exam”.
O exame é composto por uma série de perguntas de múltipla escolha (atenção internautas: está tudo em inglês, por isso se você não fala a língua do Tio Sam, tenha um dicionário à mão), que vão desde peso e altura até “qual a razão que levou você a querer entrar na escola de Xavier”. Dependendo das alternativas escolhidas, é possível que o candidato seja recusado (a) e não ganhe uma senha de acesso à mansão – afinal, centenas de jovens disputam as vagas na escola e é preciso haver uma seleção…
Mas se isso ocorrer, não se desespere, basta tentar de novo e mudar as respostas…
Caso você não tenha paciência para ficar tentando, use a seguinte seqüência de respostas: varies (pergunta 1); 126-225lbs (pergunta2); Brown (perguntas 3 e 4); male (5); 6 (6); neither (7); “my powers are…” (8); “Monster or Beast” (9); sadness (10); Book of Shadows (11); quadro vermelho (12); “in the woods” (13); “more imaginative…” (14); Strongly desagree (15)
ENTRADA LIVRE
Depois de ser aprovado no exame, o aluno ganha uma senha – a ser usada na tela inicial – e o computador irá mostrar a mansão (localização, mapas, etc) e o internauta poderá entrar, mas apenas no primeiro andar, já que seu acesso, por enquanto, é limitado. Só na primeira semana de julho e na segunda os outros andares serão disponibilizados – claro, bem mais perto do filme, para tornar a brincadeira de marketing bem mais divertida (e para as salas de exibição ficarem mais lotadas).
O “estudante” terá que entrar então no escritório de Xavier (usando suas habilidades mutantes, já que a porta está trancada), onde encontrará um livro sobre mutações e um jornal contanto sobre um incidente mutante em uma universidade local e com alguns discursos racistas do senador Kelly (um dos vilões do filme). Lendo ambos os documentos, o internauta fica sabendo um pouco mais sobre a época (e o clima) do filme.
É bom ficar atento para o computador de mão acionado do lado esquerdo da tela. Nele o visitante descobre seus poderes e objetivos dentro da mansão – que nada mais é que uma mistura de jogo on line com um teaser (uma espécie de aperitivo) do filme.
Nesta “primeira fase”, o internauta tem apenas que entrar no escritório de Xavier e ler o material que encontra sobre a mesa. Quando os outros andares do instituto estiverem liberados (aliás, não esqueça de anotar a senha de entrada, sem a qual não é possível participar de toda a brincadeira), o fã-mutante terá mais duas missões: acionar as informações sobre outros mutantes no computador cérebro e se encontrar na sala de perigo com os demais colegas mutantes.
E QUANTO AO FILME?
A Fox continua mantendo as informações exatas sobre o roteiro do filme trancadas a sete chaves, mas no mesmo site onde se faz a brincadeira podem ser encontrados trailers – novas versões deverão ser colocadas no ar na primeira semana de julho – fotos e informações sobre quem são os mutantes (como se ninguém já não soubesse).
O que se tem certeza por enquanto é que a história é aquela clássica: o senador Kelly incita o ódio racial contra os mutantes na população, mutantes como Magneto e sua irmandade tentam matar os não-mutantes e se estabelecerem como superiores e Xavier e seus pupilos tentam impedir a guerra entre ambos os lados.
Para obter mais detalhes, entre de uma vez na página x-menthemovie.com/theexperience.html,
faça o teste, veja as fotos, saiba mais sobre os atores, etc. Aliás, vale lembrar que a Internet está cheia de rumores, boatos e algumas verdades sobre o filme – além de várias páginas de brincadeira. Uma das melhores, em inglês, é a “Vigília Mutante”, uma página oficial do senador Kelly onde há informações sobre mutantes e um questionário para descobrir se aquele vizinho meio esquisitão é ou não um mutante. O endereço é www.mutantwatch.com . Depois disso tudo, só resta torcer para que o filme seja bom mesmo e não decepcione como algumas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Cruze suas garras, quer dizer, dedos. Snitch!
Comentar