Loucamente apaixonada
Sempre que uma história em quadrinhos vira desenho animado, ovos personagens são criados para suavizar os já existentes na HQ ou simplesmente para contracenar com eles. Em geral, são personagens dispensáveis, por isso raramente fazem o caminho inverso. A vilã Harley Quinn é uma feliz exceção e para conferir porquê basta dar uma chegadinha às lojas especializadas do HQ Club e procurar por Batman: Louco Amor.
A aventura, produzida por Paul Dini e Bruce Timm, mostra o caso de amor paranóico vivida por Harley Quinn (ou Arlequina) e o maior vilão das histórias do batman, o Coringa. Harley era uma psicóloga instável que acabou se apaixonando pelo palhaço do crime. O Coringa, porém, parece mais interessado em matar o Homem-Morcego do que em namorar.
De forma que a moça acaba tendo a brilhante idéia de matar o herói e assim, acredita, poderá desfrutar sem interrupções da companhia de seu "pudinzinho" – o apelido, por sinal, rende uma das cenas mais engraçadas já produzidas entre Batman e o Coringa. O traço da história é o mesmo do desenho Batman Animated, até porque Dini é também o desenhista do desenho.
Outro detalhe da telinha presente na HQ é a mistura de humor às geralmente taciturnas aventuras do herói. O resultado é uma aventura excelente e digna de se tornar peça de colecionador. Por sinal, a HQ foi vencedora de dois dos maiores prêmios concedidos no mundo dos quadrinhos: o Eisner e o Harvey. Batman: Louco Amor tem 64 páginas, capa colorida e miolo pb, formato 16 x 23 cm. O álbum custa R$ 9,90 e é vendido só nas lojas do HQ Club. Em tempo: em Campinas a única loja a fazer parte do ‘clube"é a Pandora Comic Shop (Rua Joaquim Novaes, 25, fone 19 3234-4443.
Comentar