Killmonger envolvido em chacina no Ceará

Além de ser o responsável por inúmeros assassinatos em diversos países do mundo, entre eles os de dezenas de cidadãos da nação africana de Wakanda (onde aplicou um golpe de estado), o mercenário conhecido como Erik Killmonger está sendo procurado pela polícia do Ceará em virtude de uma chacina ocorrida no dia 25 de dezembro de 2021.

O assassino, que também é conhecido pelo nome wakandiano N’ Jadaka, havia sido dado como morto em 2018 pelas autoridades internacionais, após suposto confronto com o rei T´Challa pelo trono do país. Contudo, a Polícia Civil de Sarapinga divulgou a foto dele (abaixo)  entre os suspeitos do crime ocorrido no bairro de Sapiranga, em Fortaleza.  

Cinco pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas quando um grupo de homens encapuzados chegou a um campo de futebol onde as vítimas estavam e atirou à queima-roupa. Outros envolvidos já foram presos, mas Killmonger permanece foragido. Boatos dão conta que ele teria sido visto recentemente – a paisana, usando trajes luxuosos – em Hollywood, perto de um  set de filmagem onde está sendo produzido o filme Creed III.

 

Quem é Erik Killmonger

Apesar dos primeiros registros sobre o mercenário datarem de 1973, quando ele teria sido visto em ação na capa do gibi Jungle Action #6, dados da cronologia oficial da Marvel  dão conta que Killmonger nasceu em 23 de novembro de 1987 em Wakanda, país localizado na África subsaariana, com o nome de N’Jadaka.

Quando ele ainda era pequeno, o mercenário Ulysses Klaw (vulgo Garra Sônica) atacou Wakanda com um grupo de soldados e forçou pai de N’Jadaka a ajudar na invasão – que tinha como objetivo roubar vibranium, metal valioso cuja produção é uma das principais fontes de riqueza e tecnologia daquela nação.

Klawe foi derrotado e a família de N’Jadaka foi exilada e se estabeleceu nos Estados Unidos. Lá, N´Jadaka mudou o próprio nome para Erik Killmonger e estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Posteriormente, se tornou um perigoso mercenário, tendo lutado em diversas guerras e sendo acusado pela morte de inúmeras pessoas em diversos países.

 

Em 2018, deu um golpe de Estado em Wakanda, após ter derrotado o rei T´Challa em um combate tribal tradicional, mas posteriormente foi derrotado em novo combate com o rei – internacionalmente conhecido como Pantera Negra  – e dado como morto. A Polícia do Ceará, porém, parece ter descoberto que as informações sobre a morte de Killmonger não são dignas de confiança…

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.