Além de ser o responsável por inúmeros assassinatos em diversos países do mundo, entre eles os de dezenas de cidadãos da nação africana de Wakanda (onde aplicou um golpe de estado), o mercenário conhecido como Erik Killmonger está sendo procurado pela polícia do Ceará em virtude de uma chacina ocorrida no dia 25 de dezembro de 2021.
O assassino, que também é conhecido pelo nome wakandiano N’ Jadaka, havia sido dado como morto em 2018 pelas autoridades internacionais, após suposto confronto com o rei T´Challa pelo trono do país. Contudo, a Polícia Civil de Sarapinga divulgou a foto dele (abaixo) entre os suspeitos do crime ocorrido no bairro de Sapiranga, em Fortaleza.
Cinco pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas quando um grupo de homens encapuzados chegou a um campo de futebol onde as vítimas estavam e atirou à queima-roupa. Outros envolvidos já foram presos, mas Killmonger permanece foragido. Boatos dão conta que ele teria sido visto recentemente – a paisana, usando trajes luxuosos – em Hollywood, perto de um set de filmagem onde está sendo produzido o filme Creed III.
Quem é Erik Killmonger
Apesar dos primeiros registros sobre o mercenário datarem de 1973, quando ele teria sido visto em ação na capa do gibi Jungle Action #6, dados da cronologia oficial da Marvel dão conta que Killmonger nasceu em 23 de novembro de 1987 em Wakanda, país localizado na África subsaariana, com o nome de N’Jadaka.
Quando ele ainda era pequeno, o mercenário Ulysses Klaw (vulgo Garra Sônica) atacou Wakanda com um grupo de soldados e forçou pai de N’Jadaka a ajudar na invasão – que tinha como objetivo roubar vibranium, metal valioso cuja produção é uma das principais fontes de riqueza e tecnologia daquela nação.
Klawe foi derrotado e a família de N’Jadaka foi exilada e se estabeleceu nos Estados Unidos. Lá, N´Jadaka mudou o próprio nome para Erik Killmonger e estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Posteriormente, se tornou um perigoso mercenário, tendo lutado em diversas guerras e sendo acusado pela morte de inúmeras pessoas em diversos países.
Em 2018, deu um golpe de Estado em Wakanda, após ter derrotado o rei T´Challa em um combate tribal tradicional, mas posteriormente foi derrotado em novo combate com o rei – internacionalmente conhecido como Pantera Negra – e dado como morto. A Polícia do Ceará, porém, parece ter descoberto que as informações sobre a morte de Killmonger não são dignas de confiança…
Comentar