Bolsonaro toma o satélite da Liga da Justiça e o pinta com as cores do Brasil

Em uma ação relâmpago, que pegou o mundo de surpresa, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ordenou a tomada do Satélite da Liga da Justiça da América, que orbita a Terra a aproximadamente 22,3 mil milhas de distância. O supremo mandatário do Brasil inclusive mandou que o equipamento fosse pintado de verde e amarelo e, aparentemente, o renomeou como Amazônia-1.

“Fomos pegos de surpresa com essa ação totalmente inesperada do governo brasileiro. Inicialmente, estamos pensando em estabelecer um contato diplomático com o Brasil por meio da heroína Fogo (Beatriz Bonila da Costa, super-heroína brasileira que já atuou na Liga e foi operativa do antigo Serviço Nacional de Informações). Mas ainda vou conversar com o Batman para ver se há necessidade de uma ação mais imperativa”, diz Super-Homem, um dos líderes da LJA.

O Homem-de-Aço afirma que, apesar de ver algumas semelhanças entre o vilão Bizarro e o atual presidente brasileiro, não acredita que a invasão seja alguma espécie de anti-heroísmo por parte do Brasil. “Estou certo de que o Brasil é um país bom, com boas pessoas. Talvez seja alguma arte do Mxyzptlk”, afirma, se referindo ao ser mágico da quinta dimensão que costuma alterar a realidade.

Questionado se, por acaso, não seria possível que a imagem divulgada pelo twitter oficial do presidente brasileiro no final de fevereiro de 2021 não poderia ser um simples erro de montagem da equipe de marketing do governo, utilizando equivocadamente a imagem do satélite que tem design do artista George Perez e cujos direitos pertencem à DC Comics, o maior herói do mundo duvidou.

“Ora, isso seria muito juvenil. O satélite da Liga data dos anos de 1970, feito com tecnologia Kryptoniana. Pense bem, no que é mais fácil de acreditar: que uma equipe de profissionais trabalhando para um presidente se apropriaria de uma imagem mundialmente conhecida por fãs de super-heróis para fazer uma propaganda ou que Mxy está aprontando uma das suas? É lógico que isso tem o dedo de Mxyzptlk”, conclui.

 

Os super-amigos tentam chegar ao fundo deste mistério, o governo brasileiro pode enfrentar novos problemas vindos da Freedonia. Diferentemente do Super-Homem, o senhor Kevin, o Minion, não só acredita que a imagem do Satélite da Liga foi utilizada erroneamente na propaganda brasileira como afirma ter sido lesado em relação à imagem do verdadeiro satélite Amazônia 1.

Segundo o tradutor oficial da linguagem mínion, o senhor Gru, Kevin diz que “Claramente o satélite brasileiro foi baseado na imagem da bela figura do minion  quando ele caiu de um avião e usou seu macacão azul como um ultraleve para aparar a queda.” Kevin diz que se sente ultrajado e vai atrás “de seus direitos legais”.

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.