Políticos que (não?)
estão no gibi
Jal lança "guia de auto-ajuda para o eleitor"
O cartunista Jal, assim como 90% dos brasileiros, odeia políticos corruptos (os outros 10% são os próprios e seus parentes e empregados…). O ódio e a vontade de ver o país mudar motivou Jal a escrever, ou melhor, a desenhar o "Guia do eleitor- Como Votar Certo", que acaba de chegar às bancas. "É um livro de auto-ajuda contra o político corrupto", diz Jal, que, às vésperas de uma grande eleição, retratou com bom-humor e objetividade um assunto muito sério.
No guia, escrito com a ajuda do jornalista Jorge Sá de Miranda, Jal ensina o (e)leitor a avaliar os candidatos, não cair na conversa de políticos que prometem mundos e fundos e até mesmo alerta os mais incautos sobre os políticos que compram voto com lembrancinhas e shows, recuperando todo seu investimento de maneira nada festiva após terem sido eleitos.
"A idéia principal é dar muitas dicas pro eleitor não cair na do político", diz Jal, acrescentando que 80% do livro é formado por cartuns. O guia inclui, ainda, dois cartões-postais: um para mandar para os políticos bons (um por livro provavelmente – e infelizmente – deve ser suficiente) e outro para os ruins (deve faltar…)
O Guia foi lançado pela editora A, custa R$ 9,90 e pode ser encontrado nas bancas. Se você não achar ou estiver com preguiça de ir até a banca mais próxima, no entanto, basta pedir diretamente para o autor, via e-mail. E, faltando poucos dias para o dia 1º de outubro, nunca é demais lembrar: voto não tem preço. Mas tem (muitas) consequências. Vote com consciência.
Comentar