Guerra do Anel

Mundo HQ

Anel contra anel

“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Quem comete o mal tudo perde, perante o poder do Lanterna Verde”. Esse que você acabou de ler é o juramento do Lanterna Verde, um dos heróis mais legais da DC Comics que está comendo o pão que o diabo amassou nos últimos meses. O diabo, neste caso, tem a pele rosa em vez de vermelha e atende pelo nome de Sinestro.

Estamos falando, claro, da série “A Guerra dos Anéis” (The Sinestro Corps War), que já está no número 3. Mas talvez você não tenha visto, porque a distribuição do primeiro número foi UM LIXO. Em toda a região de Campinas, por exemplo, a série só começou no número 2 e nem nas Megastores foi possível encontrar o primeiro. A Panini geralmente preza por respeito ao leitor, mas desta vez, pisou na bola federal…

Antes de falar da série em si, caso você viva em outro universo e nunca tenha ouvido falar nos Lanternas Verdes, vale lembrar que eles são uma espécie de polícia intergalática. Cada setor do universo tem pelo menos um desses guerreiros que têm um anel capaz de tornar real qualquer desejo, desde que quem o usa tenha força de vontade e muita imaginação. A uma única exceção: o anel não pode criar ou tirar vidas (ou pelo menos não podia).

O maior dos Lanternas Verdes é o terráqueo Hal Jordan, que durante anos lutou contra as forças do mal, ao lado de seus companheiros de tropa ou da Liga da Justiça. Até que despirocou quando sua cidade foi destruída e tentou consertar as coisas à sua maneira. Acabou ficando mal e morreu, mas como os fãs do personagem se revoltaram, inventou-se que ele havia sido dominado por uma entidade chamada Parallax e eventualmente Jordan ressuscitou e voltou a ser Lanterna Verde (um dos).

Acontece que antes de toda essa zona ter acontecido, Jordan teve como professor aquele que até então era considerado o maior Lanterna, justamente o tal Sinestro (cujo desenho foi inspirado no ator David Niven!) E um dia Sinestro também havia tentado “consertar” o universo obrigando todo mundo a agir de acordo com o que ele achava certo. Os Lanternas na época tentaram impedir Sinestro e ele se rebelou, fez para si mesmo um anel amarelo com poderes semelhantes ao dos Lanternas e virou o principal vilão até ser morto.

Só que (adivinhe?) não tinha sido ele que morreu e sim outro vilão disfarçado como ele. E aproveitando que ninguém sabia que ele stava vivo, Sinestro passou os últimos anos recrutando os alienígenas mais sórdidos do universo, dando a cada um deles um anel igual ao seu e a missão de aniquilar todo e qualquer Lanterna Verde.

Assim surgiu a tal guerra e a coisa ficou feia, porque entre os soldados da tropa Sinestro estão alguns dos supervilões do primeiro escalão do Universo DC: o Superciborgue, o Superboy Prime, a entidade do medo Parallax – que vai dominar o lanterna Kyle Rayner, um dos mais poderosos da turma do bem – e até o Anti-Monitor, um vilão da série Crise nas Infinitas Terras. Com toda esta equipe, vai sobrar bordoada não só para os lanternas, mas também para muitos outros heróis da terra.

A série tem como desenhista principal o brasileiro Ivan Reis, que ficou famoso nos estados Unidos por seus desenhos do Superman. E já que o número um quase ninguém viu, o jeito é se contentar com preview que havia sido veiculada pelo site Omelete e ficar feliz em ver o resto da história…

 

 

 


Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.