O trapalhão no gibi
Era uma vez quatro amiguinhos: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Os quatro eram muito engraçados, apareciam na TV, faziam filmes pro cinema e ganhavam muito dinheiro com suas trapalhadas. Um dia, porém, Zacarias e Mussum foram para o céu, Dedé brigou com Didi e virou evangélico, e Didi ficou sozinho. Mas não por muito tempo. Renato Aragão, o comediante que dá vida ao personagem Didi, rapidamente montou uma nova equipe e lançou a "Turma do Didi" na televisão. E, com o sucesso da TV – e dos filmes de Didi no cinema (a lista dos 40 filmes brasileiros mais assistidos de todos os tempos tem 10 com o personagem) -, Aragão resolveu colocar Didi nos gibis.
Com desenhos cirados pelo estúdio Twister, "A Trupe do Didi" é composta por diversos personagens que poderão ser vistos em quatro revistas voltadas para o público infantil, que a Editora Escala acaba de lançar: Aventuras do Didizinho, Revista do Didi, Revistinha de Pintar: A Trupe do Didi e Pintando com o Didizinho.
Em Aventuras (32 páginas coloridas no formato 13,4 cm X 19 cm., voltada a crianças de 6 a 14 anos), são contadas histórias nas quais o herói é o Didi dos quadrinhos, chamado de Didizinho por ser mais novo e mais bonitinho que o original (aliás, uma curiosidade, o personagem Didi foi criado por Renato Aragão há mais de 40 anos, em 1960, no Ceará). Além de Didi, participam das aventuras o Psite (um amigo imaginário e inseparável do Didizinho), Bonga (um menino carente), Severina (uma mulher valente com suas opiniões politizadas), Ananias (um anão que acha que é lindo e que é o melhor em tudo), Sonacaxa (um cantor que adora escrever músicas com letras diferentes), Da Poltrona (o bem informado, aquele que está sempre por dentro das últimas notícias e os lançamentos mais recentes de cinema e TV), Jurema (a eterna namorada do Didizinho), Mãozinha, Livinha, Joana, Sabetudo, Recruta 49 e vários outros.
As histórias são sempre bem-humoradas e, em geral, Didi é o herói que sempre se dá bem no final, depois de algumas trapalhadas. Aliás, essa sempre foi a fórmula de Didi e dos Trapalhões, quer seja no cinema, na TV ou nos quadrinhos – há muito tempo, nos anos 80, Didi já teve uma revista junto com Dedé, Mussum e Zacarias, que mostrava as aventuras dos quatro. Aquela revistinha terminou quando o quarteto se desfez, mas esta nova, pelo jeito, vai longe.
Didizinho também aparece em outras duas das quatro revistas lançadas, a Revistinha de Pintar da Trupe do Didi e Pintando e Brincando com o Didizinho. As duas são voltadas para crianças de três a oito anos. A primeira traz só atividades de pintura e a segunda tem outros passatempos divertidos. Por fim, a Revista do Didi traz textos de Renato Aragão, na pele de Didi, contando curiosidades, piadas e também passatempos voltados para crianças de 6 a 12 anos.
E ainda tem mais: os personagens de As Aventuras do Didizinho não vão ficar só no gibi. Eles também estão sendo licenciados para várias áreas do mercado, como moda infantil e alimentação, entre outras. Como já disse Didi em muitos de seu quadros da TV: "Ô, Da Poltrona. Armei e me dei bem".
Comentar