Campinas ganha duas menções em Pira
Dálcio e Flávio Rossi recebem honraria na 27ª edição do Salão Internacional, que começa no Sábado; evento terá seis mostras paralelas
Depois de já ter levado para casa um total de 50 prêmios em salões nacionais e internacionais em toda a sua carreira, o cartunista campineiro Dálcio, de 28 anos, acaba de abocanhar mais uma honraria: ele ganhou menção honrosa na categoria charge na edição deste ano do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
A organização do Salão Internacional de Humor de Piracicaba resolveu manter o suspense em torno dos nomes dos ganhadores da edição 2000 até a sexta-feira (inicialmente, os nomes seriam divulgados entre segunda-feira e hoje), véspera da abertura do salão, mas confirmou ao HQs, Games e Outros Bichos a menção dada a Dálcio. E mais: o campineiro ainda pode ganhar a categoria prêmio Internet, caso seja o mais votado na página do salão até às 17 horas do sábado 26.
Dálcio, no entanto, não é o único inscrito de Campinas que ganhou a menção honrosa. O estudante Flávio Augusto Rossi, da PUC-Campinas, que neste ano já havia ganho o prêmio de caricatura no Salão Universitário de Piracicaba com uma caricatura de Gilberto Gil, também leva pra casa uma menção nesta mesma categoria.
A 27ª edição do Salão internacional de Piracicaba abre suas portas ao público oficialmente a partir das 20 horas do Sábado, com show de mágicas e performances, além da premiação oficial dos escolhidos como melhores em cada categoria. A exposição principal reúne os 220 desenhos selecionados, entre eles os 10 premiados. São trabalhos do Brasil e exterior, que mostram a diversidade de traços, temas e técnicas, além de proporcionar ao público visitante a análise da realidade mundial tanto política, quanto social, econômica, cultural e ecológica, com muito humor.
A exposição principal, no Armazém 14 do Engenho Central da cidade (Avenida Maurice Allain, 454) poderá ser visitada até 15 de outubro, das 10 às 22 horas, de segunda-feira a domingo. Durante o período do salão, como já é tradicional, Piracicaba irá ferver de eventos culturais diversos, relacionados ao tema.
Entre eles, o lançamento de cinco livros e a realização de seis mostras paralelas
de humor, além de oficinas, mesas-redondas e peças de teatro. Um prato cheio para quem admira não apenas o quadrinho como também a cultura – e principalmente o bom-humor – nacionais. Não perca, mesmo porque não há nem a desculpa de "não ter dinheiro": a entrada é franca na maioria dos eventos!
Comentar