No início dos anos 20, um jovem cartunista de 22 anos chamado Murat “Chic” Young começou a trabalhar para a Newspaper Enterprise Association, de Cleveland (EUA). Young criou para a NEA duas tiras com personagens centrais femininos: The Affairs of Jane (que mostrava a típica mulher dos anos 20 dos EUA) e Beautiful Bab, também sobre uma bela mocinha.
Lançada em 15 de Setembro de 1930, Blondie era originalmente uma “tira de garotas”, que girava em torno justamente da loirinha do título, uma jovem alegre e namoradeira interessada em conseguir casar com o playboy Dagwood Bumstead… e conquistar a fortuna dele, claro.
Young então resolveu dar uma virada na tira: fez Dagwood se casar com Blondie (em 1933) e, em virtude do matrimônio, o senhor Bumstead deserdou Dagwood, que de repente se viu tão pobre quanto a maioria dos leitores.
Young teve que contratar vários assistentes (entre eles Alex Raymond, que se tornaria famoso desenhando Flash Gordon e Jim das Selvas), especialmente porque em meados de 1950 começou a perder a visão. Nesta época, passou os desenhos para Jim Raymond (irmão de Alex) e permaneceu fazendo somente os argumentos, alguns com a ajuda do próprio filho, Dean.
Além de Blondie, Dagwood, Baby Dumpling e Cookie, completam o elenco fixo:




Comentar