Asterix vai casar? Conheça a última aventura do gaulês

Mundo HQ

Despedida de solteiro?!!!
Saiba (quase) tudo sobre Asterix e Latraviata, nova aventura do gaulês, que chega no Brasil até 17 de maio

Estamos no ano 50 a.C. e todos os corações de uma pequena aldeia gaulesa já foram conquistados. Todos? Não! Asterix e Obelix, os mais bravos heróis da aldeia, estão prestes a comemorar 30 anos e permanecem solteirões convictos. Mas inimigos insuperáveis pretendem mudar esta situação em Asterix e Latraviata, trigésima-primeira aventura dos gauleses criados pela dupla Uderzo e Goscinny que chega às livrarias brasileiras entre os dias 14 e 17 de maio (em tempo para ser lançado na Bienal do Livro, que começa no dia 17).
Nesta mais recente odisséia, os dois heróis que recentemente arrebataram milhões de dólares com sua estréia no cinema estão às
voltas com os mais terríveis inimigos: suas mamães.
É que o pessoal da aldeia resolve convidar as mães dos heróis (que moram em Condate e nunca tinham aparecido antes nas HQs) para a festa. Só que a a dupla Praline (mãe de Asterix, ao lado, cujo nome em português ainda não foi revelado) e

Gelatina (mãe de Obelix, logo abaixo), chegam com a idéia fixa de "levarem seu filhos para a forca". E vão contar com com uma ajuda no mínimo inesperada: os romanos.
Dispostos a obter uma espada que está na aldeia e ao mesmo tempo minar a segurança gaulesa, os soldados de César mandam para aldeia uma espiã (justamente a Latraviata do título) que se parece exatamente com Falbalá, grande paixão de Obelix – e por quem Asterix também tem uma certa paixãozinha. A partir daí a confusão está armada.
Mas não é só isso. Para piorar ainda mais a situação, os pais de Asterix e Obelix, respectivamente Obelodalix e Astronomix (ao lado), sem suas respectivas esposas, acabam se metendo em confusão e os heróis precisam ajudá-los.
Tudo isso faz com que o novo álbum de Asterix esteja sendo apontado como um dos melhores dos últimos tempos – apesar de os críticos ainda afirmarem que os argumentos eram melhores elaborados quando Goscynni estava vivo (o desenhista Uderzo assumiu os roteiros após a morte do parceiro, na década de 70).
O livro foi lançado na França no dia 15 de março deste ano, durante a 26ª edição do Salão do Livro de Paris, com edição inicial de 8 milhões de exemplares só para a Europa e previsto para ser traduzido para 100 diferentes línguas. Nada impressionante, para uma dupla de personagens que já garantiu mais de 300 milhões de livros vendidos desde que foi criada, em 1959.
Além de apresentar os pais de Asterix e Obelix, o novo livro traz algumas novidades, como o fato de ser uma das únicas aventuras na qual os piratas não se dão mal, e uma surpresa: um dos personagens importantes da série acaba casando no final. A cena acontece no último quadrinho e o nome de quem casa está sendo mantendo em sigilo pelos jornalistas que não querem ser mortos por fãs indignados acusando-os de estragar a surpresa. Mas vale lembrar que além de Asterix e Obelix há pelo menos outros dois solteiros na aldeia – um bem desafinado e outro que sabe preparar poções mágicas… O preço de Asterix e Latraviatta ainda não foi definido, mas ele deverá ser comercializado por aproximadamente R$ 20,00. Algumas livrarias já estão aceitando reservas do livro. Ë o caso da Pontes, de Campinas, pelo telefone (19) 3236-0943 ou pelo e-mail pontes@lexxa.com.br

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.