Xena sai da tela

Mundo HQ

Xena, a princesa guerreira vem aí

Conan vai ter uma companhia bárbara (em todos os sentidos) nas bancas e lojas de quadrinhos brasileiros: Xena, a Princesa Guerreira, ganha versão em quadrinhos no próximo dia 30. O gibi da guerreira, em formato "Veja", custará R$ 3,80, terá periodicidade mensal e é um dos lançamentos de uma nova editora, a Atlantis (que também promete para agosto quadrinhos de Sítio do Picapau Amarelo e revistas de passatempos com Power Rangers e Jurrassic Park III).
A série Xena, Warrior Princess, começou a ser exibida nos EUA no dia 4 de setembro de 1995 (por aqui pode ser conferida no SBT e no canal pago USA) e logo se tornou um grande sucesso, em especial entre o público gay feminino. Isso porque, devido a algumas cenas de carinhos mais ousados entre a personagem principal e sua amiga Gabrielle, parte do público acredita que a poderosa garota guerreira tem tendências ao lesbianismo (para não mencionar as roupitchas que fazem a galera GLS delirar).
O pessoal da série não confirma nem desmente, mas relembra que Xena já deu uns beijos em Hércules e outros rapazes sarados (só que também houve um beijo com Gabrielle, por sinal cortado do seriado no SBT. Olha a censura aí, gente!).
Polêmicas aparte, a história de Xena é a seguinte: a moça, ainda em sua mais tenra infância, viu
um grupo de bárbaros invadir sua vila e matar seu irmão. Naquele momento, "ela decidiu que aquilo nunca mais iria acontecer." Xena aprendeu a lutar, reuniu um grupo de guerreiros e matou os bárbaros (ela mesma, claro, havia se tornado neste ponto uma "bárbara"… mas do bem, que fique claro).
Para garantir que sua vila não seria atacada novamente, ela conquistou as terras em volta. E continuou a conquistar terras, até que encontrou Hércules (herói grego e herói de outro seriado…). Primeiro Xena tentou acabar com ele , mas depois descobriu que Hércules estava certo e reparou que suas conquistas causaram a dor de vários inocentes (o velho golpe do "ela se tornou o que mais odiava). Então, ela e seu grupo decidiram defender os mais fracos e acabar com a injustiça. A primeira vez que Xena apareceu foi justamente na série Hercules: The Legendary Journeys(a produção das duas séries é de Sam Raimi).
Os principais personagens além de Xena (em inglês pronuncia-se algo como "zina") são Gabrielle, a maior amiga da princesa guerreira, e Joxer, um amigo leal e atrapalhado. Ah, claro, há ainda o cavalo Argo. Entre os vilões está o deus da guerra, Ares, e a guerreira Calisto, que depois de virar uma Deusa ficou ainda mais perigosa. A série é filmada na Nova Zelândia e as HQs serão baseadas nos episódios da TV.

O Elenco: Xena – Lucy Lawless; Gabrielle – Renee O’Connor; Joxer – Ted Raimi; Ares – Kevin Smith

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.