O humor que vem de dentro
O intestino é bruto (ou seria grosso?), os neurônios neuróticos, a bexiga meio tímida, mas que se deixa ser apertada… E todos eles, juntos, dão corpo (com o perdão do trocadilho inevitável) a ótimos cartuns. Os órgãos internos do corpo humano são a inspiração dos cartunistas Kauer e Heringer, autores da tira/cartum "Vox Vísceras".
A idéia inicial foi de Kauer, que criou as cinco primeiras tiras explorando seu humor visceral. A seguir, Heringer entrou na história criando argumentos para a Vox. A idéa, então, decolou.
Os cartuns vão estar em breve na página Tira Tédio (por enquanto em elaboração), mas você pode conferir três deles aqui clicando nas imagens desta página para abrir a versão integral.
Piadas usando órgãos, excrementos e outros sempre existiram, em geral beirando ao mal gosto. O diferencial de Vox Visceras é que as piadas (ao menos a maioria) não apelam para o mal gosto e sim usam uma espécie de jogo humorístico entre a estranha "população interna" do corpo humano e os resultados externos gerados por eles.
O resultado também deverá sair das páginas da Internet em breve. "Temos um projeto para lançar um livro em papel couché, coisa bem feita e de boa qualidade. O Kauer estava de férias até agora (acho que ainda está), mas depois nós iremos nos organizar melhor", diz Heringer.
A expectativa para que os cartuns sejam lançados em livro é grande, já que a Internet é conhecida no meio por ser uma faca de dois gumes. Isto é, ao mesmo tempo em que abre espaço para quadrinistas (muitas vezes pouco conhecidos) que dificilmente conseguiriam o mesmo espaço nos grandes veículos de comunicação, também restringe o acesso aos cartuns, já que a maioria da população não dispõe de computador ou acesso a Internet.
Ainda assim, é graças a rede que surgiram páginas excelentes que dão ao internauta a possibilidade de verificar o trabalho de uma imensidão de autores, como, por exemplo, o delicioso site charge on line.
Com ou sem livro, o fato é que Vox Vísceras é uma boa iniciativa e garantia de boas risadas em torno de piadas no mínimo inusitadas. Por isso mesmo, o negócio é torcer para que o site Tira Tédio e a arte de Kauer e Heringer entre logo do ar. Para desopilar o fígado.
Comentar