Thundercats: um filme?

Thundercats… o filme?

Mathew McConnaughey como Lion-O, Tea Leoni como Cheetara, Wesley Snipes como Panthro, David Carradine (o eterno Kung Fu) como Tigra e Ed Harris como Mumm-Ra. Com um elenco destes, a versão do desenho animado Thundercats para a telona promete ser o filme dos sonhos de qualquer fã do desenho, certo? Pois é isso mesmo: um sonho, ou melhor, uma das maiores farsas já lançadas via Internet que está de volta com tudo à rede mundial de computadores. Até mesmo a página Thundercats on line, o melhor site brasileiro sobre os "gatos trovão", comeu bola e comprou a história.
A farsa sobre o filme começou em 1998, quando fãs dos Thundercats espalharam via Internet que o diretor Aston Phillips estava rodando o filme e este seria lançado no Memorial Day (um feriado americano tradicional no tocante a novas estréias de cinema) daquele mesmo ano. Os autores da farsa chegaram a divulgar um poster (feito em photoshop no estilo das nossas supergatas) e até mesmo um falso release
para a imprensa.Só que o Memorial Day chegou e nada apareceu.
Então os autores do trote voltaram a carga: divulgaram em 1999 que o filme já estava pronto e não havia sido lançado por questões legais, ou seja, uma briga na Justiça porque o filme estava censurado para maiores de 17 anos. Mas a briga, afirmava o novo "release" – que enganou muita gente: até mesmo uma revista americana de renome chegou a publicar o material em julho de 99 – tinha sido resolvida com o corte das cenas mais fortes (pasmem!): uma transa explícita entre Lion e Cheetara no cio (!!!) e uma outra de amor homossexual entre Pantro e Tigra.
O release-pérola ainda tinha uma declaração do suposto diretor do filme (que agora seria lançado em maio de 2000, na Europa) contando que nas gravações o ator David Carradine chegava drogado e isso havia feito com que estas demorassem mais que o previsto. E afirmava ainda que apesar dos cortes das cenas de sexo, as cenas de violência haviam sido mantidas, entre elas a inicial, na qual Snarf morria em uma explosão sanguinolenta de após ser atropelado pelas pranchas de Wiily Kat e Willie Kit (se você entende inglês, pode ver todo o material falso na página britânica The Mumm-ra Zone).
Obviamente o "filme" não saiu e agora (talvez embalado pelos vários filmes baseados em desenho que estão chegando, como Josie e as Gatinhas e Scooby Doo) o mesmo release voltou a circular pela rede, só que afirmando que o filme chega no final de 2001 ou em maio de 2002, dependendo da versão.
Realmente é uma pena que um filme dos Thundercats de verdade não seja feito, mas a julgar pela descrição feita do suposto filme, os fãs podem dar graças a Deus que ele é uma farsa. Afinal, além das já citadas cenas de sexo e violência gratuita, o suposto Lion-O do filme tinha pensamentos profundos como "Eu não devia ter comido aquele terceiro Thundertaco" (argh!) e "Por Jaga, Cheetara tem uma linda…" (use sua imaginação, por favor, afinal este site é familiar…).
Filme dos Thundercats? Ho. Ou melhor: há, há, há…

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.