Thundercats… o filme?
Mathew McConnaughey como Lion-O, Tea Leoni como Cheetara, Wesley Snipes como Panthro, David Carradine (o eterno Kung Fu) como Tigra e Ed Harris como Mumm-Ra. Com um elenco destes, a versão do desenho animado Thundercats para a telona promete ser o filme dos sonhos de qualquer fã do desenho, certo? Pois é isso mesmo: um sonho, ou melhor, uma das maiores farsas já lançadas via Internet que está de volta com tudo à rede mundial de computadores. Até mesmo a página Thundercats on line, o melhor site brasileiro sobre os "gatos trovão", comeu bola e comprou a história.
A farsa sobre o filme começou em 1998, quando fãs dos Thundercats espalharam via Internet que o diretor Aston Phillips estava rodando o filme e este seria lançado no Memorial Day (um feriado americano tradicional no tocante a novas estréias de cinema) daquele mesmo ano. Os autores da farsa chegaram a divulgar um poster (feito em photoshop no estilo das nossas supergatas) e até mesmo um falso release para a imprensa.Só que o Memorial Day chegou e nada apareceu.
Então os autores do trote voltaram a carga: divulgaram em 1999 que o filme já estava pronto e não havia sido lançado por questões legais, ou seja, uma briga na Justiça porque o filme estava censurado para maiores de 17 anos. Mas a briga, afirmava o novo "release" – que enganou muita gente: até mesmo uma revista americana de renome chegou a publicar o material em julho de 99 – tinha sido resolvida com o corte das cenas mais fortes (pasmem!): uma transa explícita entre Lion e Cheetara no cio (!!!) e uma outra de amor homossexual entre Pantro e Tigra.
O release-pérola ainda tinha uma declaração do suposto diretor do filme (que agora seria lançado em maio de 2000, na Europa) contando que nas gravações o ator David Carradine chegava drogado e isso havia feito com que estas demorassem mais que o previsto. E afirmava ainda que apesar dos cortes das cenas de sexo, as cenas de violência haviam sido mantidas, entre elas a inicial, na qual Snarf morria em uma explosão sanguinolenta de após ser atropelado pelas pranchas de Wiily Kat e Willie Kit (se você entende inglês, pode ver todo o material falso na página britânica The Mumm-ra Zone).
Obviamente o "filme" não saiu e agora (talvez embalado pelos vários filmes baseados em desenho que estão chegando, como Josie e as Gatinhas e Scooby Doo) o mesmo release voltou a circular pela rede, só que afirmando que o filme chega no final de 2001 ou em maio de 2002, dependendo da versão.
Realmente é uma pena que um filme dos Thundercats de verdade não seja feito, mas a julgar pela descrição feita do suposto filme, os fãs podem dar graças a Deus que ele é uma farsa. Afinal, além das já citadas cenas de sexo e violência gratuita, o suposto Lion-O do filme tinha pensamentos profundos como "Eu não devia ter comido aquele terceiro Thundertaco" (argh!) e "Por Jaga, Cheetara tem uma linda…" (use sua imaginação, por favor, afinal este site é familiar…).
Filme dos Thundercats? Ho. Ou melhor: há, há, há…
Comentar