Oito horas pra ninguém botar defeito. Com muitas novidades divididas em diversos blocos – nada muito longo pra não entediar quem queria, ou não queria, assistir a uma determinada atração – o DC Fandome deixou os fãs de todo planeta em polvorosa neste sábado (as reprises ainda estão sendo mostradas no site https://www.dcfandome.com/ até às 14 horas de domingo) .
E, claro, o Fandome deixou todo mundo com muita vontade de poder ir de novo ao cinema, afinal não faltaram trailers e bastidores de diversas produções que vem por aí. Confira a seguir os principais destaques do desta primeira parte do evento que volta a ocorrer na Internet no final de semana de 12 e 13 de setembro:
Mulher Maravilha 1984: novo trailer e participação da “original” Lynda Carter
O evento já começou com tudo, com um painel com os atores principais de Wonder Woman 1984 (Gal Gadot, Chris Pine, Pedro Pascal, Kristen Wiig e Robin Wright) e a diretora Patty Jenkins. Além de responderem a perguntas de fãs, o bloco teve duas participações especiais: a tenista Venus Willians e a atriz Lynda Carter, que interpretou a heroína no seriado clássico dos anos de 1970.

Lynda emocionou a todo o elenco, em especial Kristen (que interpreta a Mulher Leopardo) que, visivelmente impactada, contou que adorava a série e se vestiu como Lynda quando era criança. A atriz veterana, por sua vez, encheu Gal Gadot e companhia de elogios, ao revelar que o que disse a própria filha depois de assistir ao primeiro filme da heroína da DC: “Minha filha me disse: mãe, eu finalmente entendi o que a Mulher Maravilha significa para as pessoas.”
Serena Willians, por sua vez, se declarou fã da personagem e depois voltou a falar sobre a relação que tem com ela em outro bloco, num bate-papo com a diretora Patty Jenkins. O ponto alto, claro, ficou para a divulgação do mais novo trailer do filme, no qual se vê um pouco mais dos personagens, com direito a uma cena de luta noturna entre Diana e a Mulher-Leopardo. O longa está marcado para estrear em outubro de 2020.
Gotham Knigths
Revelado em primeira mão no DC Fandome, o game Gotham Knigths tem gráficos impressionantes e promete ser uma grande sensação. A premissa o jogo é que Bruce Wayne está morto e, em um vídeo previamente gravado, ele apela a seus pupilos – Knightwing/Ada Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho – para que protejam Gotham. Caberá ao jogador escolher um dos personagens e defender o legado do Morcego, enfrentando vilões como, por exemplo, o Sr. Frio.
The Sandman na Netflix

No painel sobre os 30 anos da série de quadrinhos The Sandman, o autor Neil Gaiman falou um pouco sobre a futura série da Netflix. “Em relação à HQ será uma série m pouco mais solta, mas fiel aos quadrinhos. A captura de Sandman ainda ocorre em 1916, mas a história começa agora, nos dias de hoje, e não mais em 1988 (quando originalmente Sandman se libertava do aprisionamento). Acho libertador pensar o que isso vai fazer com os personagens, quais mudanças ocorrerão quando puxamos essa parte da história para o agora”, disse Gaiman. O escritor revelou ainda que, em virtude da pandemia, está se dedicando a aperfeiçoar os scripts da nova série e que em breve iniciará o processo de escolha do elenco.
Filme do Flash: novo uniforme e viagens no tempo
No divertido painel sobre o novo filme do Flash, os cineastas Andy Muschietti e Barbara Muschietti, o ator Ezra Miller e a roteirista Christina Hodson deram um belo vislumbre do filme a quem estava assistindo. Apesar de não haver trailer, foi revelado o design do novo uniforme do Flash, que segundo o roteirista foi um presente do Batman.
Também foi detalhado um pouco do roteiro, baseado na série em quadrinhos Flashpoint, na qual o herói viaja ao passado para tentar resolver uma situação que o aflige e acaba mudando drasticamente o presente. Por sinal, o quarteto de debatedores deixou claro que o filme de Flash será irá possibilitar uma maior interação entre os demais filmes DC, uma vez que o herói pode viajar no tempo… e no multiverso.
Zoeira com Adam West e o bigode do Coringa
Um dos momentos engraçados do Fandome foi a exibição de um episódio de Batman Beyond onde o Homem-Morcego do futuro Terry McGinnis e seu mentor, o velho Bruce Wayne, interceptam uma transmissão da série de TV Batman, de 1966. Os dois vão comentando o episódio – que assumem ser uma transmissão de algo real acontecendo com um outro Batman do multiverso – com uma série de ironias, zoando pra valer basicamente tudo: do bigode de César Romero na pele do Coringa às roupas de Robin, sem esquecer de dizer que as armadilhas do Coringa eram ridículas e que a “ostra asssasina” que ataca a dupla dinâmica parece de papel machê (McGinnis inclusive torce pela ostra…). Simplesmente hilário.
Sucide Squad: bastidores, quem é quem e explosões
No painel sobre o novo filme do Esquadrão Suicida, com a presença de todos os (muitos) atores do filme, o diretor James Gunn revelou quem é quem no novo filme (veja abaixo), um teaser/vídeo de bastidores do filme e vários detalhes – entre eles, que a obra lembra “um filme de guerra dos anos 70”, “há mais explosões do que em todos os outros filmes da DC juntos” e que é melhor “não se apegar a nenhum personagem.”
Confira a escalação do Suicide Squad que deve estrear em 2021.
Idris Elba – Sanguinário (Bloodspot)
John Cena – Pacificador (Peacemaker)
Alice Braga – Solsoria
Nathan Fillion – TDK
David Dastmalchian – Bolinha (Polka-dot Man)
Peter Capaldi – Pensador (The Thinker)
Daniela Melchior – Caça-Ratos 2 (Ratcatcher 2)
Michael Rooker – – Sábio (Savant)
Pete Davidson – Blackguard
Mayling Ng – Mongal
Flula Borg – Dardo (Javelin)
Sean Gunn – Doninha (Weasel)
Steve Agee – Tubarão-Rei
Margot Robbie – Arlequina (Harley Quiin)
Jai Courtney – Capitão Bumerangue
Viola Davis – Amanda Waller
Joel Kinnaman – Rick Flag
Snyder Cut: quatro partes de uma hora
Um dos painéis mais esperados foi o do diretor Zack Snyder falando sobre sua versão da Liga da Justiça (o filme que “ele queria” ter levado aos cinemas e não o que efetivamente foi). Conversando com astros do elenco e fãs, ele revelou que no chamado Snydercut (clique aqui para ver o teaser) as pessoas verão mais habilidades do Flash, inclusive ligadas a tempo-espaço, bem como disse que haverá mais do Ciborgue no filme, que terá quatro partes de uma hora.
O diretor ainda disse que quem não tiver HBO Max, onde vai ser exibida a versão, não deve se preocupar. “Vamos pensar em outras formas de distrubuição, para garantir que chegue ao maior número possível de fãs”, diz.
Black Adam terá companhia de Gavião Negro, Esmaga-Átomo, Senhor Destino e Ciclone

Em uma das apresentações mais esperadas do dia, Dwayne “The Rock” Johnson falou sobre o filme de Adão Negro. Logo de cara, foi mostrado um teaser revelando o plot do filme. O personagem era um escravo que ganhou poderes para salvar seu povo, mas acabou aprisionado e, cinco mil anos depois, volta à liberdade sedento por Justiça. A Justiça dele.
The Rock também revelou que o filme terá a presença da Sociedade da Justiça, mais especificamente dos personagens Gavião Negro, Esmaga-Átomo, Senhor Destino e Ciclone. O ator falou ainda o porquê escolheu dar vida a Adão Negro, um projeto no qual ele trabalha há mais de uma década: “Ele é um antiherói, alguém que nem sempre respeita o limite, faz tudo por seu povo e sua família. Era um escravo e isso lhe dá uma visão mais dura do mundo”, disse, acrescentando que p personagem defende a verdade, a justiça e o Black Adam Way (uma brincadeira com um dos primeiros slogans do Superman, que defendia a verdade, a justiça e o “american way”).
E terminou “mandando um recado” para todos os demais supers da DC, o mesmo com o qual já vem brincando nas próprias redes sociais: “Avisem esse pessoal que a hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar.”
Elenco de Flash (TV) discute a sétima temporada e Titans anuncia Capuz Vermelho, Batgirl e Espantalho

No painel que reuniu o elenco do seriado The Flash a conversa foi sobre a sétima temporada da série, o que acabou trazendo vários spoilers para quem acompanha no Brasil, já que por aqui nem a sexta temporada está disponível ainda (com a aguardada Crise nas Infinitas Terras). Para não estragar ainda mais, é bom dizer que o elenco está bem animado com o que vem por aí, na luta de alguns deles (não vamos dizer quais) para recuperar os poderes e que a atriz Candice Patton se disse bem satisfeita por Iris ter ganhado espaço na série de maneira mais atuante como mulher e jornalista.
Já em Titans, novidades: em primeira mão, o produtor da série surpreendeu o elenco ao dizer que Jason Todd voltará na próxima temporada na pele de Capuz Vermelho. Além diso, a maior parte da ação dos Titãs se dará em Gotham City e uma heroína e um vilão gothamitas terão destaque: Bárbara Gordon/Batgirl e o Espantalho.
Inclusão, novidades de Super-Choque, Superman e Batman negros
A inclusão no mundo dos super-heróis foi um tema bastante abordado nos painéis do DC Fandome. Um deles, BAWSE Females of Color Within the DC Universe, reuniu atrizes negras, asiáticas e iranianas das séries e filmes da DC num bate-papo sobre como usaram sua autoconfiança e vulnerabilidade em suas carreiras em Hollywood. Entre elas, a nova Batwoman, Javícia Leslie, que ao substituir a antiga intérprete Ruby Rose se tornará a primeira Batwoman negra.
Já em um painel surpresa comandado por Jim Lee, foi revelado que a Milestone – editora que tempos atrás revolucionou o mercado de quadrinhos ao lançar heróis negros e latinos e depois foi incorporada pela DC – será retomada em fevereiro do ano que vem e terá uma nova série de publicações digitais do Super Choque, além de uma Graphic Novel do herói e o retorno de outros protagonistas como Ícone.

Por em, em um terceiro painel, o desenhista e atual chefe de criação da DC Jim Lee falou sobre as mudanças no mundo dos heróis, que está cada vez mais inclusivo e refletindo o mundo. Na conversa foi lembrado que o seriado Supergirl até já lançou a primeira super-heroína transgênero, Nia Nial/Sonhadora (Dreamer) e que o conceito de multiversos – outro tema bastante falado nas atrações do Fandome – permite trabalhar ainda melhor a inclusão.
Neste aspecto, Jim Lee lembrou que a DC já tem um Super-Homem negro, Calvin Ellis, da Terra-23, e que está previsto para o primeiro semestre do ano que vem uma minissérie em quatro episódios com um Batman negro. Aliás, não custa lembrar que no início dos anos 2000 a DC encomendou a Stan Lee uma série de 13 HQs na qual o grande gênio da Marvel reinventou os principais heróis da contratante e, nela, Batman era um homem negro e pobre, Wayne Willians, que inicia sua carreira de herói depois de ser preso por um crime que não cometeu.
The Batman: 30% do filme feito e trailer inédito
Apenas para não deixar de citar outros painéis sobre heróis no cinema, houve um sobre Aquaman, sem grandes novidades (nem Jason Momoa, o elenco foi representado por Patrick Wilson/Orm), e outro engraçado com o elenco de Shazam, no qual a única notícia foi a confirmação de que o segundo filme vai se chamar “Shazam: theory of the gods”.
A grande atração da noite em termos de filme ficou mesmo com The Batman. O diretor Matt Reeves falou bastante sobre o filme, que segundo ele ter elementos clássicos da mitologia do herói, mas mostrados de forma nova. Ele revelou que não se trata de uma história de origem e, sim, de uma aventura na qual o homem-morcego ainda está em começo de carreira e, ao investigar uma série de assassinatos, descobre como a corrupção está infiltrada em Gotham City.
Apesar de Reeves ter descrito o filme como acontecendo num “ano 2” de Batman, muito do dito por ele fez parecer que o filme foi inspirado, ou ao menos tem muitos elementos, de Batman Ano I, de Frank Miller. O diretor também falou sobre o processo de feitura do filme, locações, a alegria em conceber o uniforme do herói e o batmóvel e de alguns personagens presentes no filme (Charada, Pinguim e Mulher-Gato), entre outras coisas. Por fim, revelou que apenas de 25 a 30% de The Batman está pronto, mas mostrou o teaser/trailer que já deixou os fãs com água na boca para ver o filme.




Comentar