O namoro de Mônica e Cebola: será que agora vai?

Mundo HQ

 

 

Quem mora nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro já viu, quem está em outras cidades terá que esperar mais uns dias – precisamente até 27 de maio – para saber a resposta. Será que, depois do beijinho trocado em novembro de 2008, as versões mangá dos mais famosos personagens de Maurício de Sousa finalmente vão criar coragem e assumir um, digamos, relacionamento mais sério?

 

Para saber a resposta é preciso ler a revista (não, não vamos estragar o mistério), mas o fato é que depois que o próprio Maurício divulgou a capa da revista no último dia 19 de maio, a repercussão foi tão grande que a editora Panini resolveu antecipar o lançamento, previsto inicialmente para junho (mês dos namorados, coisa e tal). E, se a revista com o tal selinho vendeu mais de 400 mil exemplares, esta – de número 34 – já chega ás bancas com uma tiragem inicial superior a meio milhão de exemplares.

 

 

 “Já temos informações que o público está reservando o seu exemplar com os jornaleiros nas bancas e revistarias de todo o país”, comenta Marcelo Adriano da Silva, coordenador de Marketing da Panini. Aliás, estão previstas ações nas redes sociais como concursos no Facebook e ações no Twitter, pesquisas de opinião entre os fãs sobre o relacionamento dos personagens, flash mobs com os personagens, serviços e muitas outras surpresas.

 

O plano de mídia contempla ainda um grande investimento na divulgação em TV aberta e fechada para os canais e programas infanto-juvenis e culturais. Em rádio, haverá veiculação de spot e ações de promoção ao longo da programação. Também serão veiculados anúncios em mídia impressa – revistas e jornais.  Dizem até que já reservaram a Ilha de Caras para um ensaio do novo casal…

 

 

A sinopse da história, divulgada pela Panini, é a seguinte: “Chegou a hora da verdade: Cebola percebe que, se não pedir a Mônica em namoro, vai correr o sério risco de perdê-la para outro garoto. Desde os tempos da turminha, com tantos planos infalíveis, nós nas orelhas do Sansão e coelhinhos voando sobre cabeças, Mônica e Cebola estão sempre divididos entre disputas e alianças. Ao longo de tantas histórias, Magali, Cascão e todo o resto da galera acompanham de perto essa relação tão complicada. Às vésperas do Dia dos Namorados, chega finalmente o momento de colocar as cartas na mesa.

 

Na edição anterior da revista Turma da Mônica Jovem, Marina, Denise e Luca já provocaram e deram suas indiretas na líder da turma e no especialista em planos – afinal, o namoro vai rolar ou não? Entre conflitos sentimentais, medo de compromisso, insegurança, orgulho e muita confusão, será que o Cebola vai finalmente descobrir o ponto fraco da Mônica?”

 

Maurício de Sousa reforça que a crença de que a procura nas bancas deverá ser ferrenha. "Há muito tempo estamos preparando esse número, que será, com certeza, item de colecionador", diz. Muito tempo mesmo, diga-se de passagem. Quanto o mangá virou febre, Maurício já previa namoros entre os personagens e até mesmo discussões mais aprofundadas sobre sexualidade, já que em tese o público da HQ é justamente o que está vivendo essa fase e os personagens seriam uma boa forma de educar e debater assuntos importantes.

 

Até o momento, porém, só havia rolado o tal beijinho e alguns flertezinhos para cima e para baixo. Resta saber como as coisas ficarão a partir de agora, bem como se o namoro vai evoluir e para onde, o que, a julgar pelo fato de que haverá até pesquisas sobre o namoro de “Mô e Cê”, vai depender do “Ibope”.

 

 

Por enquanto, a maioria das reações é positiva (com gente inclusive dizendo que comprou mais uma edição depois de ler a primeira, para guardar uma como item de colecionador e poder reler a outra e emprestar pros amigos ), mas a unanimidade inexiste. 

 

O especialista Paulo Ramos, do blog dos quadrinhos, por exemplo, se declarou um pouco frustrado com a HQ. “Li hoje à tarde. Pelo burburinho criado, era de se esperar mais. Dizer mais pode comprometer a história a quem não leu”, disse via twitter no dia do lançamento em São Paulo.

 

  

FICHA TÉCNICA – TURMA DA MÔNICA JOVEM 34

Quer namorar comigo? (história completa)

Revista em estilo mangá

Miolo PB, capa Colorida

132 páginas

160 x 213 mm

R$ 6,90

Distribuição nacional


Lançamento

 24/05/2011 (São Paulo capital)
25/05/2011 (Rio de Janeiro capital)
27/05/2011 (demais cidades brasileiras)



Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.