Milazzo lança Marvin na Comix, em São Paulo
O quadrinista italiano Ivo Milazzo está no Brasil para o lançamento da Graphic Novel Marvin – O Caso de Marion Colman, aventura (ou melhor, desventura) do detetive noir Marvin, que aqui no Brasil só foi visto até agora em algumas revistas mistas. Aliás, neste sábado, dia 3 de novembro, Milazzo estará autografando exemplares na Comix Book Shop, em São Paulo, a partir das 13 horas.
Marvin- O Caso de Marion Colman, segundo o pessoal da Editora Opera Graphica, que é responsável pela publicação por aqui, é "uma obra de narrativa envolvente, precisa e ricamente documentada".
A trama se passa na Hollywood dos anos 30, com direito a "participação especial" de alguns dos ícones da telona da época. É o início da era do cinema sonoro e a HQ mescla um certo glamour com a obscuridade e criminalidade da Los Angeles de então (quem assistiu LA, Cidade Proibida, vai achar referências similares).
Vale lembrar que Milazzo é o artista de Marvin, mas o argumento é de seu velho amigo Giancarlo Berardi, com quem desenvolveu o personagem Ken Parker.
E com as histórias de Marvin a dupla mostra que sabe fazer bem mais que uma HQ de Faroeste (se bem que, Justiça seja feita, as aventuras de Ken Parker em geral vão bem além do velho esquema mocinho-e-bandido).
A Opera Graphic promete que vai lançar outros trabalhos de Milazzo e Berardi e, pelo que se vê em Marvin – O Caso de Marion Colman, vai valer a pena esperar.
A Graphic Novel custa R$ 8,90 e é em formato 21 x 28 cm, com 48 páginas impressas em meio tom e capa colorida reproduzindo arte em aquarela. E é bom ficar de olho: a tiragem da revista é limitada (são apenas mil) exemplares, vendidos apenas nos pontos do HQ Club.
Comentar