Mostra reúne no Espaço Cultural Pandora charges sobre o “Caso Sanasa” feitas por Dalcio Machado, Junião, Carriero, Caio Yo, Murilo Braga, Dimaz Restivo, Bira Dantas e outros
São as águas de Março e a corrupção,
É pau, é pedra…
A política brasileira dificilmente deixa o cidadão feliz, mas as charges feitas sobre o tema sempre rendem boas risadas e reflexões necessárias sobre o que anda acontecendo. Considerada como jornalismo opinativo no Brasil, a charge informa e ironiza situações de maneira demolidora, como sabem os leitores e os próprios “homenageados”. Para conferir, basta ir ao Espaço Cultural pandora e conferir na exposição Águas de Março como artistas reconhecidos da cidade (e do Brasil) retrataram a crise política de Campinas ou, para ser mais específico, as acusações de corrupção envolvendo políticos locais e a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa).
“Campinas é uma cidade metropolitana e com uma considerável importância histórica para o país e as denúncias de corrupção política culminaram com prefeito e vice na rua. A cidade ficou sem nenhum dos governantes que o povo escolheu e, para piorar, foram substituídos por um outro que nem eu nem ninguém elegeu para isso. É um mar de lama e, para contá-lo, pensamos nesta expo marcada pela trajetória das charges publicadas nos meios de comunicação de Campinas e de outras inéditas feitas por artistas convidados”, diz Fabiano Carriero, um dos chargistas que participa da mostra, cuja abertura acontece neste dia 29 de março.
Além dele, participam da exposição os cartunistas Dalcio Machado e Junião – com trabalhos publicados nos jornais Correio Popular e Diário do Povo – bem como Mario Cau, Caio Yo, Murilo Braga, Dimaz Restivo, Bira Dantas e outros.
Exposição Águas de Março
Quando? De 29/03 a 20/04/2012
De segunda a quinta das 9 às 20 horas
Às sextas das 9 às 18 horas
Aos sábados das 9 às 12 horas
Onde? No Espaço Cultural Pandora (Rua Joaquim Novaes, 146 – Cambui – Campinas)
Informações: (19)3234-4443
Comentar