Em suas mais de cinco décadas de carreira, Maurício de Sousa construiu com muita competência um império que vai muito além dos quadrinhos e desenhos animados: são mais de dois mil produtos licenciados com Mônica, Cebolinha e diversos outros personagens. Não é de surpreender, portanto, que Maurício agora tenha uma feira só para seus produtos – com expectativa de fechar negócios na casa de 5 milhões de reais.
A Showtime – feiras e eventos acaba de fechar contrato com o autor para organizar, de 24 a 26 de outubrom a Expo Mauricio de Sousa, que acontecerá no hotel paulistano Transamerica. O evento ocupará uma área de 3900m², contará com cerca de 60 expositores e deve atrair mais de 10 mil pessoas entre consumidor final e lojistas. “Será a primeira vez que todos os nossos concessionários estarão juntos em uma exposição”, afirma Mauricio.
“O objetivo da exposição é evidenciar a qualidade, reforçar a marca, bem como aproximar o varejista, licenciado, indústria e público final”, diz Andrea Nunes, da Showtime. Os personagens de Mauricio são conhecidos em mais de 120 países. Os personagens são atualmente licenciados para mais de 100 concessionárias, entre elas empresas como Unilever, Kimberly-Clark, Panini, Perdigão, Multibrink e Grow.
(publicado em 21/07/2010)
Comentar