Disney compra a Marvel

Mundo HQ

Uma notícia agitou o mercado mundial dos quadrinhos no último dia de agosto: a Marvel foi vendida! E pra uma compradora respeitável, ninguém menos do que a Disney. É isso mesmo, a Walt Disney Co. anunciou na segunda-feira (31 de agosto de 2009) que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc. em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de US$ 4 bilhões.

O que os fãs perguntam, claro, é como ficarão seus heróis favoritos da casa das ideias. A princípio não foi divulgado nenhum plano de gestão. Não se sabe se a venda implicará em demissões, reestruturações ou novos projetos. Mas já há indicativos que a nova dona vai dar mais gás as produções cinematográficas – e usar todo seu know how nisso – e que existe uma meta definida: crescer.   
"Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", disse , Robert Iger,  presidente e diretor executivo da Disney. O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos.”
Como se vê, a expectativa é mais do que positiva, resta saber se realmente irá vingar. A julgar pela capacidade e projetos recentes de ambas as empresas, porém, a tendência é que o casamento de Mickey Mouse com Homem-Aranha termine com um “ foram felizes para sempre.”
(nota publicada em 30/08/2009)

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.