DC paga cientistas para descobrir onde ficava Krypton, planeta do Superman

Mundo HQ

 

 

 Talvez querendo dar mais veracidade (?) às HQs do Superman, a DC Comics contratou os serviços do astrofísico Neil deGrasse Tyson para descobrir um local no espaço onde Krypton, o planeta do Superman, pudesse ser situado no mundo real. Tyson, que curiosamente é um cidadão de Metrópolis –  em Illinois, nos EUA – determinou que o planeta extinto ficava em Corvus, pequena constelação localizada no sul do céu terrestre, orbitando a estrela anã vermelha chamada LHS 2520, distante da Terra por 27,1 anos-luz. . Essas informações serão usadas na história Star Light, Star Bright, que sai amanhã (7) na revista Action Comics #14.

 

Curiosamente, antes da pesquisa encomendada pela DC, cientistas da Carnegie Exoplanet já haviam descoberto – em 2010 – um planeta habitável em órbita da estrela vermelha, Gliese 581, na constelação de Libra (há 20 anos luz de distância).  Mas Gliese 581 continua lá, firme e forte, sem explodir como Krypton… ao menos por enquanto.

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.