Canalha chega ao número 2

Mundo HQ

Vitória do mau caráter!

Calma, calma, não estamos falando (ainda) de Jader Barbalho e ACM. Trata-se de outros vilões, bem mais simpáticos, pelos quais dá até para torcer, os das HQs. Pelo menos uma vez em suas vidas, eles venceram uma batalha: a das vendas em banca. Traduzindo: a revista Canalha, que publica histórias estreladas pelos bandidos em vez dos mocinhos, emplacou nas bancas e está chegando ao número 2.
Apesar de ter sido prejudicada pela distribuição mal feita em algumas cidades do Brasil (muita gente procurou, mas não achou a publicação), a Canalha agradou e, a julgar pelo entusiasmo dos editores pela número 2, veio para ficar. Nesta edição, prevista para chegar em bancas e lojas especializadas por volta de terça-feira, 17 de abril, mais uma vez o mau-caratismo impera. A começar na história da capa, onde o detetive Zózimo Barbosa, aquele que foi criado para estrear no número 1 da revista, volta a aprondar suas calhordices (tudo com muito bom-humor, é claro).
Já na inusitada "Perseguindo Traseiros", o argumentista espanhol Sanchez Abuli e o desenhista Darko Perovic retratam o cotidiano de dois canalhas também inusitados: "olhos" e "pernas". Só lendo para entender a sacada (afinal, você não quer que a gente conte tudo, não é?).
Completam a edição uma nova HQ do policial calhorda Morgan, da dupla espanhola Segura e Ortiz, e outro personagem de Sanchez pouco conhecido no Brasil: o vaqueiro Snake, habitante de um velho Oeste que nem John Wayne nem Jonah Hex imaginavam.
Além das HQs, Canalha número 2 traz uma novidade para os leitores: uma seção de entrevistas. A inaugural é com o próprio Sanchez Abuli, autor de duas HQs da edição, que revela que seu personagem Torpedo vai terminar em virtude de brigas entre ele e o desenhista da HQ. Tudo muito bom, mas só um detalhe: a parte de entrevistas foi batizada de "páginas negras" e, se o pessoal da revista Trip ficar sabendo disso, é capaz de não gostar muito…
A Revista Canalha número 2 tem 32 páginas em preto e branco e custa R$ 4,80. Mocinhos, tremei!

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.