Batman de Stan Lee… xô!

Mundo HQ

Imagine se Stan Lee estragasse o universo DC…

Que Stan Lee é um gênio ninguém contesta. Afinal, graças a ele os leitores de HQ têm personagens como X-Men e o Homem-Aranha, só para citar os melhores.
Por isso, quando a DC Comics contratou Stan The Man para fazer uma série especial "recriando" as origens de alguns ícones da DC, na série "Imagine se Stan Lee criasse… ", a galera vibrou. Mas o resultado, bem, digamos que está beirando Stan Lee…xo.
É claro que tem quem vá gostar e até vale dar uma olhadinha pela curiosidade, mas… Bem, vejamos o primeiro "Imagine", com Batman.
A idéia de Stan para "atualizar"o personagem até que é válida: Wayne Willians é filho de um policial assassinado, que mora numa vizinhança barra pesada e, após a morte do pai, salva a amante de um chefão do crime de ser baleada.

O dito cujo chefão, chamado de "O Mão", em vez de mostrar-se agradecido resolve vingar-se do rapaz por bancar o herói em frente da amada e o incrimina. Wayne é preso e vai para cadeia, onde acaba aprefeiçoando seu físico e inteligência, contando ainda com a ajuda de um tutor inusitado, um velho inventor preso por atacar uma fábrica poluídora.
Em uma rebelião, Wayne salva o diretor,
recebe indulto e, para ganhar a vida
e ao mesmo tempo se proteger de
uma nova vingança do Mão, faz um
uniforme de morcego (inspirado em
uma "mascote" que adquiriu na prisão,
um Morcego de verdade).

Bem, aí é que a coisa começa a forçar demais… Wayne opta pela luta-livre para ganhar dinheiro (alguém aí lembra dos primeiros tempos do Aranha?!) e torna-se miliardário a ponto de comprar uma mansão em Hollywood. Ora, milionário na luta-livre?
E Stan Lee ainda tenta justificar, afirmando que ele nunca revela sua identidade, mas faz uma série de comerciais e fotos para produtos publicitários, de pipoca a cereais… lamentável.

Para complementar, a HQ termina sem um fim, ou melhor, deixando pistas para uma continuação, inclusive com novos inimigos. Mas como, se a série é composta por "one-shots"? Ou será que a DC pretende pagar mais para Lee continuar o serviço?


Ok, você pode até achar que um certo exagero crítico neste texto, afinal o Batman de Lee até está digerível. Bem, espere até ler a Mulher-Maravilha e, em especial, o Super-Homem, "um patrulheiro do espaço que…" é melhor nem contar. Lee devia ter ficado no Universo Marvel.

 

 

 

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.