Superman de uniforme novo… de novo
Mudou a estação e está na hora do herói antenado abandonar o velho uniforme sobre a cadeira e partir para um modelito novo ou, pelo menos, trocar a cor daquele acessório básico, garantindo um look literalmente SUPER-fashion. Traduzindo: o Super-Homem mudou o uniforme… de novo.
A troca, na verdade, não tem nada a ver com moda e sim – mais uma vez – com os argumentistas que adoram deixar sua marquinha na história do herói mais famoso de todos os tempos. E que marquinha: a mudança em questão é a troca do amarelo do escudo que o homem-de-aço usa no peito pela cor preta. O motivo? luto. Mas vamos devagar que a história é meio longa…
Tudo começou quando a DC anunciou sua última megassérie anual que envolveria todos os títulos de herói a partir deste mês de junho, lá nos States.
A nova série foi batizada de "Our worlds at war" (ou Nossos Mundos em Guerra) e, nela, a Terra entra no meio de um conflito intergalático comandado por uma criatura de poder inimaginável chamada Imperiex. A guerra – que atinge todo o universo DC – causa estragos volumosos, varrendo do mapa inclusive cidades (e até continentes) inteiros.
Vale lembrar ao leitor que as revistas DC vêm, há algum tempo, fugindo da regra de o mundo dos super-heróis ter coincidência com o mundo real. Isso é, apesar de Bill Clinton ter aparecido várias vezes na revista do Super-Homem na década de 90, tentando dar um certo ar de realismo às HQs, no começo deste ano Lex Luthor foi eleito presidente nas HQs do herói. Ou seja, qualquer coincidência entre o mundo real e o universo DC passou a ser mera coincidência mesmo (ainda mais porque Luthor é BEM MAIS INTELIGENTE que George W. Bush…)
Seja como for, a tal guerra vai causar muitos estragos, entre os quais a morte de entes queridos de Clark Kent. Ninguém afirmou categoricamente quais por enquanto, já que a série vai até agosto, mas tudo leva a crer que os falecidos serão Martha e Jonathan Kent, pais de nosso herói. Aliás, vale lembrar que ambos já estiveram mortos antes… nas décadas de 50 e 60, por exemplo, os pais do Super-Homem tinham sido mortos pela peste. Nos anos seguintes acharam melhor trazê-los de volta à vida e agora os gênios da DC querem matá-los de novo.
De qualquer forma, o fato é que morre alguém próximo ao herói e, "para expressar sua dor ao mundo" (ai, que lindo!!!), Superman passa a usar preto em seu símbolo.
O quê? Quer saber se as mudanças e a morte dos Kent são definitivas? Os executivos da DC garantem que sim e que não se trata de marketing. É claro que eles também falaram isso quando o próprio Super-Homem morreu e quando trocaram os poderes do herói e deram a ele aquele uniforme de bailarina (lembra-se da fase "elétrica?"), mas DESTA VEZ eles juram que é verdade. Acredite quem quiser…
Comentar