Hentai Sexy

Peladas (e pelados) san
por Takanobu Sama *

Se você se sente ofendido por nudez e sensualidade é bom nem ler esta matéria, e olha que ela traz as fotos mais leves da revista Hentai Sexy, lançada pela editora Xanadu. É claro, porém, que se você entrou aqui é porque queria mesmo ver, afinal a foto da capa é bem clara e o título acima obviamente não se refere a partidas de futebol… Então vamlá!
A editora Xanadu acaba de lançar o númeo 3 de sua revista Hentai Sexy. Hentai é o nome dado aos quadrinhos eróticos japoneses, mas as publicações da Xanadu não trazem histórias e sim as imagens selecionadas de alguns Hentai hardcore, resumindo, é uma espécie de Playboy em mangá.
Mas por quê comentar o número 3? Primeiro porque ao contrário do 1 e do 2, este não é em formatinho nem é sobrecarregado de textos bregas fazendo poesia (de lavatório) sobre a beleza das meninas – ainda que uma ou duas "legendas" do tipo tenham escapado. Segundo porque a revista traz um CD-ROM com imagens e trailers de ANIMÊS eróticos
(incluindo o da famosa Maya). E tanto as imagens quanto os trailers são bem hardcore e têm "meninos", digamos, em ação com as moçoilas. Portanto saiba já que se você comprar a publicação não vai dar par usar a desculpa (dada ao namorado ou namorada) de que comprou "pra ler as entrevistas…"
É possível dizer, porém, que comprou para conhecer melhor a arte – erótica, fique bem claro – dos Hentai. Só que nem tudo é festa no CD-ROM. Apesar dos trailers e de algumas fotos serem totalmente explícitas, a Xanadu digitalizou os órgãos sexuais de moços e moças em várias fotos. Por quê mostrar uns e não outros? A única resposta plausível é: pura falta de cuidado editorial. Descuidado que também se vê na falta total de identificação das imagens. O leitor(a) que quiser saber mais sobre os quadrinhos, por exemplo, vai ficar querendo porque não há uma referência sobre de quais histórias foram tiradas as imagens.
Não que a Xanadu se importe com isso, afinal ela está vendendo o Hentai como revist pornô e não como quadrinho erótico. E, provavelmente, muita gente que está comprando também segue o mesmo pensamento.
Qualquer que seja a sua idéia sobre o assunto, porém, a revista e o CD são bem legais para quem quer conhecer melhor a arte dos quadrinhos eróticos do Japão.

Taka Sama admite que não comprou a Hentai Sexy para ler entrevistas, mas jura por Buda que só comprou a dita para fazer esta matéria. A mulher dele duvida.

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.