Em 2001, ELE está de volta
Frank Miller lança continuação do clássico Cavaleiro das Trevas
Em 1986, um pouco conhecido Frank Miller revolucionou o mercado dos quadrinhos de herói com a minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas. A história usava recursos pouco explorados até o momento – como enquadramentos cinematográficos e narração intermediada por "programas de TV" da própria HQ – e um argumento impressionante: em um futuro (talvez) próximo, um Batman velho, violento e obsessivo volta a ativa e, enfrentando reistência popular e até mesmo de ex-companheiros como o Super-Homem, faz de tudo para limpar as ruas da escória.
O resultado foi não só milhões de cópias vendidas, mas uma revitalização sem precedentes do personagem, que ganhou milhares de novos fãs. A HQ foi relançada mais de 10 vezes nos EUA e uma vez no Brasil (em 97, dez anos após o primeiro lançamento por aqui), e sempre obteve vendas impressionantes. Frank Miller, porém, quer mais e em 2001 o Cavaleiro das Trevas estará de volta.
Batman: The Dark Knight Strikes Back está em produção e já dá o que falar. A única coisa que se sabe ao certo é que a HQ se passa mais ou menos cinco anos após o "primeiro episódio". De resto, há boatos para todos os gostos, inclusive de que desta vez o Morcegão morre, coisa que Miller chegou a cogitar na aventura original. "O final de Cavaleiro das Trevas era Batman sendo fuzilado pela Polícia, numa cena tipo (a do filme) Butch Cassidy e Sundance Kid, mas acabei sendo dominado pelo personagem e mudei de idéia. O único final que me parece plausível para uma aventura de Batman é deixá-lo pronto para uma próxima aventura", revelou o autor recentemente.
O problema é que Miller só aumenta os boatos e teses sobre a HQ, divulgando alguns rascunhos que teria preparado para a história. Enquanto ela não sai e para deixar todo mundo na expectativa, o HGB traz alguns destes rascunhos abaixo. Mas lembre-se: nem tudo é o que parece ser (ainda mais com Miller) e nem tudo pode ou vai ser usado na HQ. Divirta-se e tire suas conclusões por conta e risco….
Batman aparece mais uma vez velhão. A grande mudança seria com Carrie Kelly, a Robin da primeira história. Desta vez ela viria vestida de tigresa e com o nome de Garota-Gato. O Super-Homem e Lex Luthor também estarão na história, bem mais velhos (o Homem-de-Aço não vai estar tão conservado como na HQ anterior, talvez por causa dos efeitos da explosão atômica em Corto Maltese…)
Gente nova chegando na HQ, como esse Flash com cara de novinho e um tremendo pisante nos pés. O que o ligeirinho faz por aqui? Só Miller sabe e não conta pra ninguém, assim como também não revela…
… o que a Mulher Maravilha está fazendo na história? E com visual total das mulheres de 300 de Esparta, outro gibi fantástico de Frank Miller que vale a pena ler. Tudo o que ele diz é que ela estará mais selvagem e amazona do que nunca. Alguém duvida?
O rapaz corcomido aí do lado seria mais uma novidade: Ajax, o Marciano, em participação especial. E Miller também divulgou outros desenhos, que incluem um Lanterna Verde da raça negra, um Homem-Elástico canalha e um trio de matronas sexies formado supostamente por Canário Negro, Batgirl e Moça-Maravilha. Ah, sim, o autor também divulgou junto com as imagens uma nota que diz o seguinte: "talvez a segunda HQ não tenha nada a ver com a primeira. E talvez estes desenhos não sejam utilizados nela." Bem claro, não?
Comentar