Pelo amor das deusas
por Takanobu Sama *
Este mangá – e anime – ainda não tem previsão para chegar por aqui (se bem que eu não tenho assistido muito TV a cabo…), mas está fazendo tanto sucesso no Japão e é tão da hora que vale falar dele: Oh, My Goddess (alguma coisa como "Ah, minha Deusa").
Aa Megami-sama, no original, é a história do estudante de tecnologia Morisato Keiichi, um figura de 21 anos que em um belo dia resolve encomendar comida por telefone.
Só que o dito cujo acaba ligando por acidente para uma estranha firma, o Relief Goddess Office (algo do tipo Escritório de Liberação de Deusas). Do outro lado, atende uma deusa (literalmente) loira, chamada Belldandy, e resolve atender o chamado do garoto (sem saber que se trata de um pedido de comida).
A moçoila alada então aparece no espelho de Keiichi e oferece para atender os desejos do garoto ("qualquer um"). O rapaz, que é uma negação para arrumar namoradas – na opinião dele mesmo, em decorrência da sua pequena estatura de 1m58 – deseja alguém para passar a vida ao lado dele. "Alguém como você", diz a Belldandy. Ela interpreta o desejo como sendo "quero você" e a partir daí a confusão está formada.
Em especial porque Keiichi mora em um dormitório exclusivamente masculino da universidade e, ao ser flagrado com a deusa a seu lado, é expulso. Os dois acabam indo morar em um velho templo e Belldandy (que segundo os criadores da série teria o equivalente a 21 anos terrestres, 1m65, 83 de busto, 57 de cintura e 84 de quadris) usa um espelho para se comunicar com seu reino celestial.
As aventuras dos dois ganham mais sabor quando as irmãs da deusa resolvem aparecer na vida do rapaz. A primeira delas é a mais
nova, Skuld (a mocinha de cabelos marrons que aparece tocando violão acima e segurando o martelo aí ao lado). A garota tem 12 anos e – ao contrário de Belldandy, que domina o tempo presente – tem domínio sobre o futuro. A garota, porém, é uma deusa "de segunda classe", ou seja, tem menos poder que a irmã, que é de primeira. Skuld também possuí um martelo destruidor e pode fazer praticamente qualquer máquina com seus conhecimentos mecânicos… se bem que nem todas funcionam como deveriam.
Por fim, Urd é a irmã mais velha que comanda o passado. A garota trabalha como uma espécie de cupido, usando um computador chamado sistema Yggdrasil e é muito boa com poções mágicas. Com deusas como estas, quem quer ser ateu? Por hoje é só! Sayonara!
Taka Sama acaba de erigir um templo para as três deusas e aceita doações para a causa…




Comentar