Sandman Sinopses: Vidas Breves (Brief Lives) – Capítulos 41 a 49

Capítulo 41 – Brief Lives – Part 1 – Na ilha de Naxxos, Orpheus conversa com os sacerdotes que cuidam dele. Em outra parte do mundo, Delírio tem crises dentro de uma boate e acaba recorrendo às irmãs, Desejo e Desespero, para que estas a ajudem a encontrar o irmão pródigo, Destruição. As duas se lembram com certa saudade do irmão, mas ambas se negam.

Capítulo 42 – Brief Lives – Part  2 Delírio resolve procurar Sonho para ajudá-la. Este se encontra em depressão pelo fim do romance entre ele e a mais recente namorada (que acaba-se descobrindo ser Thessaly), e resolve ajudar a irmã para se distrair.

 Capítulo 43 – Brief Lives – Part 3Sonho e Delírio usam os serviços terrestres de um antigo deus, Pharamond, para arranjar transporte e ir atrás dos amigos do irmão em busca de pistas de sua localização. Os tais amigos, porém, morrem ou se escondem para não serem encontrados. Em seu refúgio, Destruição e o cachorro falante Barnabas notam distúrbios na fonte que o perpétuo usa como alarme contra intrusos.

Capítulo 44 – Brief Lives – Part 4Em um hotel onde espera que Ruby, a guia arranjada por Pharamond, descanse, Sandman se lembra de um encontro com Destruição na época em que o Iluminismo começava a aflorar. No encontro, Destruição dava pistas de que abandonaria suas funções. Sonho é desperto de suas reminiscências por bombeiros: o hotel está em chamas e Ruby está morta.

Capítulo 45 – Brief Lives – Part 5Duas dançarinas exóticas, Tiffany e Ishtar, conversam no apartamento da primeira, uma viciada em drogas na qual Delírio se manifesta inconscientemente. A mesma Delírio segue guiando o carro que leva Sandman ao encontro das duas mulheres, com a ajuda de um desesperado Matthew – chamado por Sandman para ensinar Delírio a dirigir. Ishtar é na verdade a deusa Ishtar (ou Belili), uma ex-namorada de Destruição. Sandman questiona a deusa sobre o paradeiro do irmão, mas ela não sabe de nada. Quando os perpétuos e Matthew se vão, Ishtar causa uma explosão no local com sua dança, matando todos menos Tiffany, que é amparada por Desejo e após o episódio vira religiosa.

Capítulo 46 – Brief Lives – Part 6Sonho decide desistir da busca, pois ela só causou danos e morte às pessoas envolvidas. Ele manda Delírio voltar ao seu reino e ainda tem uma última conversa com lady Bast, sondando se ela sabia mesmo para onde foi Destruição (como afirmava em “Estação das Brumas”), mas tratava-se de um blefe. Sonho, no entanto, acaba voltando à busca após verificar que Delírio fechou-se em seu reino, chateada com ele. Sonho pede desculpa à irmã e retoma a odisseia em busca de Destruição.

Capítulo 47 – Brief Lives – Part  7 –  Sonho e Delírio procuram Destino, que aconselha Sonho a procurar Orpheus, o oráculo da família. Sonho fica arrasado com as palavras de Destino e Delírio temporariamente assume o controle de si mesma e “enquadra” Destino.  Sonho e Delírio vão até Orpheus, que revela a Sonho onde Destruição se encontra. Os dois, então, vão até o refúgio do irmão pródigo, que já  os está esperando para jantar.

Capítulo 48 – Brief Lives  –  Part 8  – Destruição revela que ele mesmo preparou mecanismos que matariam pessoas que pudessem comprometê-lo caso alguém o procura-se. Em uma longa conversa com os irmãos, ressalta que é possível que um perpétuo abandone suas responsabilidades e foi isto que ele fez. Diz ainda que não pretende voltar a seu reino, já que as coisas podem se destruir sozinhas sem sua interferência, e que, uma vez que matou a saudade dos irmãos e vice-versa, deve seguir seu caminho. Destruição segue então rumo às estrelas, deixando Barnabas de presente para Delírio, que decide voltar para o reino dela. Sonho anuncia que deve ir matar seu filho, pois este foi o preço exigido por Orpheus para revelar o paradeiro de Destruição.

Capítulo 49 – Brief Lives – Part  9 – Sonho mata o filho e o sangue de Orpheus caindo na grama gera a primeira flor verdadeiramente nova a surgir em séculos. Desespero e Desejo comentam, preocupadas, o desfecho da aventura envolvendo os irmãos. Sonho volta para seu castelo, onde trata a todos com um carinho fora do comum e ao final do dia senta-se deprimido em uma cadeira, após lavar as mãos sujas de sangue repetidas vezes.

PRÓXIMO CAPÍTULO

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.