Power Comics: uma
salada divertida
por Takanobu Sama *
Los Caballeros del Zodículo, Dragôro Bôro Zêto, Evangaylion… Só pelos nomes desta moçada reunida na revistinha Power Comics já dá para imaginar do que se trata a dita cuja, né? Pois é isso mesmo: gozação pura com seus heróis de Mangá e Anime favoritos. E com vários outros de desenhos animados, quadrinhos de heróis e muitos outros.
Power Comics, revista da pouco conhecida Kingdom Comics, é quase um fanzine estilo Hypercomix, com uma grande diferença: é bem mais caprichado. Os desenhos são bons e o argumento garante boas risadas.
Este escriba que vos fala só encontrou o número quatro nas bancas (e espera ansiosamente o número cinco, já que o estilo de desenho vai ser copiando o Aragonés) e até deu um pulo no site da editora para se informar mais, mas o dito cujo está passando por reforma.
Ainda assim, a edição traz uma história completa e independente, por isso se você achar só o número quatro na banca, pode comprar sossegado.
A história deste número é "anime camping", ou seja, as paródias dos famosos personagens já citadas no início desta matéria saem de férias e vão todos acampar.
As brincadeiras começam logo de cara com os nomes dos personagens, como Seiy-Lá e Shurikenqualquercoisa, mais conhecido como "Chuchu".
A cada quadrinho, o leitor atento vê um ou mais personagens famosos de desenho animado e quadrinhos (japoneses ou não) como o cozinheiro de South Park oferecendo Pikachu com macarrão ao Ash, ai em cima, ou Wolverine fazendo salsichas na fogueira (com Jason de sexta-feira 13 ao fundo, aí do lado).
As competições do acampamento, por sinal, são capitaneadas por ninguém menos que Mestre Kame, de Dragon Ball.
Há apenas duas falhas na revista: uma é a piada feita com Kenny, de South Park, que é bem legal só que a moçada da revista pisa feio no inglês. Em vez de "Oh my God, They killed Kenny" (ou "He killed Kenny"), os caras colocaram "Oh my God, the Kill Keny", frase sem sentido. E repetiram o erro quando repetiram a piada. Bem, de qualquer forma ainda dá pra rir da piada, mas…
O segundo ponto não é exatamente um erro e sim uma bobeira. Como todo bom Mangá que se preze, Power Comics brinca com a já famosa sensualidade engraçada tão típica nos mangás. Só que prefere censurar os seios das meninas, colocar cabelos em cima deles para não serem vistos ou ainda fazer personagens saindo do banho de sutiã e sem calcinha – devidamente tarjada – em uma cena em que eles deveriam aparecer dentro da história na qual os garotos vão ao banheiro esperar pelas meninas.
Ora, até Dragon Ball, que tem um público mais infantil, já mostrou os seios da Bulma (e logo de cara, nos números 1 e 2). Além disso, neste país maravilhoso em que vivemos, basta ligar a televisão por cinco minutos na Globo pra ver a Mulata Globeleza desfilando pra cima e pra baixo. Então por quê a hipocrisia?
Bem, de qualquer forma, a revistinha é bem legal, garantia de risadas pra quem gosta de desenho japonês e – boa notícia – custa só R$ 1,90. Bom, né? Poe hoje é só. Sayonara.
Taka Sama tem cara de bonzinho, mas adora um hentaizinho…
Comentar