PROMESSAS…
Pois é, cambada! Semana passada eu comentei sobre a vinda de mangá hentai (gibi japonês de sexo) aqui para o Brasil. Pois você pode começar a se preparar: a editora americana Phantagrafics, através de seu selo Eros Comics, acaba de enviar para o Brasil suas primeiras páginas de mangá! Este humilde escriba teve acesso ao material e, realmente, são todos os principais títulos daquela famosa editora. Anotaí pra você confirmar: Bondage Faires (duas fadinhas lésbicas com piques de sadomasô, com certeza o desenho mais bonito da coleção), Temptation de Hiroyuki Utatane (um desenho esguio, incrivelmente bonito e altamente erótico), Spunky Knight de Kozo Yohei (uma caçadora de recompensas peituda, lésbica, ninfomaníaca e prostituta que nas horas vagas sai por aí a cata de aventuras e sexo selvagem e alucinado),
Contdown: Sex Bombs (do mesmo Hiroyuki Utatane (sexo familiar, adolescentes delirantes e garotas dotadas de ferramentas sexuais nem um pouco convencionais), Hot Tails de Toshiki Yui (o grande e adorado desenhista de mangá hentai, que é conhecidíssimo entre os leitores e ratos de banca de jornais por suas histórias surrealistas, cheias de fadas, estudantes, demônios sexuais e surubas diversas), Princess Of Darkness (inocente e meiga estudante japonesa é violentada, judiada e ainda sofre violentíssimas torturas sexuais até com um cachorro! Mas, por causa disso, ela se deixa incorporar por um poderoso demônio sexual que parte para terrível vingança) e Lust (diversas histórias estranhas e intimistas, com desenhos simples mas altamente eróticos).
São histórias pesadas, coisa impressionante mesmo, que tanto excita quanto causa espanto. São obras impressionantes, porque tratam o tema "sexo" com inteligência e beleza, um prato cheio para qualquer interessado. Mas ficaram de fora os títulos Super Taboo e Secret Plot, por possuirem histórias com pedofilia. Para os desavisados, muitos desses mangás foram lançados no Brasil em versões piratas e você pode encontrá-las em sebos de revistas por aí. Ou mesmo em sites pornôs, que escaneiam as versões americanas e saem dando (ou vendendo) para otários desavisados. Ao que tudo indica, os mangás citados acima serão lançados pela editora Canaã, com supervisão da editora Activa. Contudo, o contrato de licenciamento ainda não chegou… mas os mangás para a produção, sim!
…E FRACASSOS
Saindo um pouco das esperanças, fracassaram as negociações entre a Sato Company e editora Escala para trazer os animes da Sato ao Brasil. Por dois motivos: o principal é que a dupliacação das fitas ultrapassou os valores mínimos que a Escala impôs. A Escala só aceitaria fazer negócio se as fitas estivessem a um real a unidade gravada. E o laboratório de duplicação apenas aceitou duplicar por "apenas" um real e oitenta centavos. Ao mesmo tempo, os valores cobrados pela Sato Company eram razoáveis, mas a concorrência ofereceu bem menos. Mas com fitas duplicadas tão caras, todo o negócio se tornou inviável. Resta esperar a posição de uma outra grande editora, com mais "bala na agulha", que mostrou interesse em lançar em DVD muitos dos animes da Sato Company.
QUEM É BEN DUNN?
Ben Dunn teve seus quadrinhos lançados no Brasil nos anos 90, pela editora Nova Sampa. Infelizmente, seu trabalho teve pouca repercussão, já que suas histórias foram publicadas dentro de uma revista meio que obscura. Mas Ben Dunn e seus personagens "Ninja High School" estão sendo sondados para terem seus novos títulos lançados no Brasil, bem como os demais artistas de seu staff talentoso. Conheça mais sobre Ben Dunn e seu pessoal via Internet.
* José Roberto Pereira sabe tudo de Mangá e Anime, além de – segundo ele mesmo – preparar um bacalhau fantástico. José Roberto escreve aqui sem ganhar nada pra isso, mas diz que gosta assim mesmo (apesar da gente ter vetado um comentário sobre papel higiênico…) Saiba mais sobre ele e seu trabalho na página do Estúdio Black Knight
Comentar