Hérois na Telona

De Russel Crowe a Brad Pitt, confira quem vai – e quem está sendo cotado para – ser o seu herói favorito no próximo filme de heróis no cinema

Talvez tenha sido o sucesso arrebatador de X-Men, o filme ou, talvez, os fãs dos heróis estejam ávidos para verem seus atores favoritos na pele de super-heróis. Qualquer que seja a razão, o fato é que nos últimos meses foram batidos os recordes de boatos e anúncios a respeito de quadrinhos transformados em filmes e de “quem irá encarnar quem” na telona nos próximos tempos.
A notícia mais recente é a de que o australiano Russel Crowe (aquele que queria Meg Ryan “só pelo corpinho dela”) foi convidado pela Warner Bros. para ser o protagonista de “Superman lives”, o próximo filme do Super – que a Warner está enrolando para fazer há mais de dois anos. A princípio, o papel seria de Nicholas Cage, mas os fãs acharam que a careca do charmoso Nick deixava o rapaz mais com cara de Lex Luthor do que de Homem-de-Aço.
Além disso, Cage não teria músculos suficientes para encarnar o kriptoniano na atual fase sarada – já Crowe, como pode ser visto no excelente Gladiador (foto no topo da página), tem músculos de sobra. É claro que nem a Warner nem Crowe confirmam nada, mas os fãs (e especialmente AS fãs) estão torcendo.
Ainda falando em Super-Homem, dizem que Kevin Spacey (Beleza Americana) está entre os cotados para encarnar Lex Luthor (pobre Nick Cage, nem essa ele vai pegar…)

Bat Pitt

Já vestiram a cueca por cima da calça ninguém menos que Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney. Agora, pode ser a vez de Brad Pitt. Pelo menos é o que as fãs do ator estão espalhando por toda a Internet. Se há verdade nisso ninguém sabe, mas os produtores da Warner estão prestando atenção aos boatos, afinal Pitt é garantia de público feminino no cinema. Para garantir o masculino, bastaria pensar em um bom roteiro, o que não aconteceu em nenhum dos quatro filmes lançados até agora.

Eu acredito em duendes

Deixando de lado os boatos, o diretor Sam Raimi, o figura que vai fazer a adaptação do Homem-Aranha dos quadrinhos para as telas de cinema (o filme será lançado em 2001, se não houver alterações de calendário) acaba de convidar ninguém menos que John Malkovich (à esquerda) para fazer nas telas o papel do arqui-vilão Duende Verde. Malcovich (Ligações Pergosas; Quero ser John Malcovich) é o terceiro da lista, mas estaria tentado a aceitar.
Antes dele haviam sido convidados Nicolas Cage (olha o cara aí de novo), que recusou o papel, e Liam Neeson, que andou tendo problemas de saúde e acabou descartado.
Só para lembrar, no caso de você ter permanecido trancado em algum armário e não ter visto nada até agora, Peter Parker, mais conhecido como “o espetacular Homem-Aranha” será interpretado por Tobey Maguire (Regras da Vida, Pleasantville). Tobey (o carinha de olhos claros aí ao lado) é um ator muito competente e irá receber pelo papel cerca de US$ 4 milhões de dólares. Nada mal para o cabeça-de-teia.
Mas chega de homens: Mary Jane Watson, que no filme ainda não será casada com Peter Parker, também está ganhando versão de carne e osso. Segundo nove em cada dez revistas de fofoca de Hollywood, a modelo – que no filme não será casada ainda com Parker – será interpretada por Kate Hudson (200 Cigarros), que já está aí ao lado de olho do “gatão” Parker.

Infernais

Não se canse, faltam só mais dois filmes para comentar. O primeiro é From Hell, baseado na mini-série em quadrinhos de Alan Moore e Eddie Campbell (que está à venda Brasil pela Via Lettera), que já está sendo filmado. Trata-se (caso você não tenha lido o nosso excelente artigo sobre Moore) de uma teoria sobre quem teria sido na verdade o psicopata Jack, o estripador. No elenco estão Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm e Robbie Coltrane. A direção é dos Irmãos Hughes (Perigo para a Sociedade) e o roteiro, dos Hughes e der Terry Hayes (Terror a Bordo, Mad Max 2).
Johnny Depp
(A lenda do cavaleiro sem cabeça) também está sendo cotado para estrear outro filme vindo dos quadrinhos, sobre ninguém-menos que o Motoqueiro Fantasma. No filme, Depp é Johnny Blaze, que faz um pacto com uma força do mal para conseguir salvar sua namorada, dando em troca sua própria alma.
Entretanto, o negócio acaba não dando certo (pro diabo, fica bem entendido) e Blaze ganha superpoderes e se torna um vigilante noturno. O projeto deverá ser o mais caro já produzido pela Dimension Films, custando cerca de US$ 75 milhões.

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.