Muito boas…
de briga
por Takanobu Sama *
Shidou Hikaru, Ryuuzaki Umi and Hououji Fuu são três típicas adolescentes japonesas que decidem passar um belo dia de folga na Torre de Tóquio. De lá, no entanto, as meninas são transportadas para um mundo mágico de fantasia onde devem lutar contra monstros, feiticeiros e guerreiros para poderem voltar para casa. Bem-vindo a Guerreiras Mágicas de Rayearth, um mangá que tem um pé no RPG com uma diferença básica: heroínas!
Criado pela Clamp – editora que só possuí mulheres desenhistas e só lança hqs femininas – esta "Caverna do Dragão para mulheres" japonesa já atingiu 49 episódios (por enquanto) na Terra do Sol Nascente e, claro, virou anime. Por aqui, o mangá deve ser lançado em julho pela editora JBC.
Hikaru, Umi e Fuu têm por volta de 14 anos e personalidades bem diferentes.
Hikaru é atlética e cheia de energia, Umi é muito bonita e um tanto egoísta (apesar de "secretamente"se preocupar com todos) e Fuu é inteligente e a Polianna da turma: sempre sorrindo e tentando encarar tudo pelo lado bom. As três são magicamente transportadas para um mundo chamado Cephiro, que está corrndo grande perigo.
Ao menos é o que garante o mago Clef, primeira pessoa que as três encontram quando chegam por lá. O feiticeiro explica que a princesa Esmeralda (que na verdade é quem levou as garotas para lá) está em grande perigo e precisa ser salva das garras do vilão Zagato ou o mundo irá acabar. E mais: só se elas salvarem aquele planeta poderão voltar para a Terra.
Para isso elas precisarãom usar armaduras e espadas especiais – dadas pelo mago – e deverão ainda acordar os "Deuses Máquina" (manshins), criaturas fantásticas criadas por um poder misterioso. Após muita luta, magia e aventura, as garotas conseguem cumprir sua missão e descobrem inclusive que Zagato e Esmeralda se amam. Para salvar o mundo, no entanto, as guerreiras vão ter que matar Esmeralda… o que acabam fazendo. Salvo o planeta, as três voltam para casa cheia de remorsos.
Logo depois começa a segunda fase da história: mais uma vez as três garotas são transportadas para Cephiro, mas o planeta agora parece ter passado por maus bocados. Tudo está transfigurado e feio, mas Clef consegue levá-las, usando sua "fera espiritual", a um castelo mágico e seguro, onde as três encontram quase todos os personagens da fase anterior – incluindo um garoto chamado Ferio (hmmm…), agora transformado em príncipe.
Clef explica que três países do reino mágico querem conquistar todo o planeta e cabe às guerreiras evitar a guerra (ou vencer os três primeiro, o que for melhor). Usando mais uma vez a ajuda dos manshins, as meninas partem para a luta. O que acontece? Sei lá, o mangá ainda está nesta fase. Além disso, não vou eu estragar a surpresa, afinal você vai ler o mangá quando ele sair por aqui… então, por hoje é só!
Taka Sama diz que com guerreiras assim fica até com vontade de jogar RPG
Comentar