Dragon Ball O Filme

Dragon Ball vira filme este ano

Sim, você leu certo: Dragon Ball, o mais querido mangá de todos os tempos, vai virar filme em 2008. O projeto é da Fox Filmes, que já definiu inclusive nomes para a versão da obra de Akira Toriyama para a telona. O herói Goku, ao menos por enquanto, deverá ser interpretado pelo ator Justin Chatwin, aquele que fez o filho de Tom Cruise no filme Guerra dos Mundos (foto abaixo).

O vilão do filme será Piccolo, que por sua vez ganhará vida na pele de James Marster (o Spike, da série Buffy Caça-Vampiros) . O filme será dirigido por James Wong (de arquivo X) e produzido por Stephen Chow (de Kung Fusão).

A maior expectativa dos fãs – e deste colunista também – é saber quem será o roteirista, ou seja, quem vai adaptar a história para o cinema.
Espero, sinceramente, que faça um bom trabalho e se baseie mais no mangá do que no desenho animado, já que os quadrinhos são muito mais ricos de humor e cultura do que o desenho, que se concentra praticamente só nas lutas…nada contra elas, claro, mas há muito mais em Dragon Ball a ser levado para o cinema.

Mais novidades sobre o roteiro e as primeiras imagens estão prometidas ainda para este semestre. Ficaremos de olho para trazê-las pra você assim que possível.

DQM: Toriyama nos games

Ainda falando sobre Toryiama, Já pensou como seria legal se você pudesse estrear em uma história em quadrinhos pelo criador de Dragon Ball? Pois você pode: já chegou no Brasil o game para Nintendo DS Dragon Quest Monsters (DQM) — Joker, que tem todos os personagens e o roteiro criados pessoalmente pelo mestre de mangá. O resultado é maravilhoso e a sensação é de estar mesmo dentro de uma HQ.

É claro que outros games já foram feitos baseados em histórias de Toriyama — o próprio Dragon Ball tem dezenas de versões para os mais diversos consoles (e micros). A diferença de DQM é que trata-se de uma história inédita, que vai agradar em cheio não só fãs de Toriyama como qualquer pessoa que goste de um jogo ao estilo Pokémon.

Isso porque na história você será um jovem monster scout, isso é, um observador de monstros. Um garoto meio rebelde, filho do severo chefe da organização secreta CELL (já deu pra notar uma semelhança com os quadrinhos além do desenho, não?).

Você não se dá nada bem com o seu pai e, quando começa o jogo, está preso em uma cela por ter brigado em público com ele. Mas o chefão o liberta e manda você em uma missão secreta para participar de uma competição de batalha de monstros: vencer, diz ele, não importa, você só precisa estar lá.

Você, porém, pensa diferente e, claro, vai fazer de tudo pra ganhar. O jogo/história se passa em um mundo formado por várias ilhas habitadas por monstros no melhor estilo Toryiama. O primeiro você ganha da CELL, os demais deve capturar. Esse estilo de jogo parece muito com Pokémon, mas há diferenças muito bacanas.

Primeiro, você terá que encontrar cristais escondidos em várias cavernas e templos cheios de enigmas. Segundo, para capturar monstros, você deve impressioná-los com sua força, que ganha vencendo batalhas (em Pokémon, a captura é aleatória; em DQM quanto mais forte é seu time, maior a porcentagem de acerto em uma captura).


Terceiro: quando evoluem e mudam de nível, os monstros não mudam de aparência, mas ganham novas habilidades. Cabe a você determinar o tipo de habilidades que eles aprenderão entre as várias possibilidades. E os monstros que você “guarda” para usar depois também evoluem sozinhos de nível, mas só ganham habilidades quando você usa. Agora o mais legal: após o nível 10 de força, você pode combinar monstros e criar novos.


DQM custa em torno de R$ 150,00. Ah, e apesar de ser excelente, não é o único novo game desenhado por Toryiama. Há outra opção muito legal pra quem tem XBox 360: Blue Dragon, também com design de personagens do pai de Goku, que também participou do roteiro do game.

 

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.