Dragon Ball milênio, a saga continua…
em zine
por Takanobu Sama *
Homenagem bem-feita de fãs ou esperteza de desenhistas amadores para conquistar o mercado? Bem, meu amigo ou amiga, cada um com certeza
vai ter sua opinião, mas o fato é que já
está nas
bancas o
fanzine Dragon
Ball Milênio
(R$ 3), uma "continuação" da
série Dragon Ball.
Os criadores de DB Milênio – Junior Mendes Fonseca (Roteiro/ Diretor de Arte), Alexandre Soares (Desenhista/Diretor de Arte), Thiago Valezin (Roteiro) e Lucas Kenji Sato (Criação de Arte) – são fãs declarados da série que, afirmam, resolveram inventar uma continuação por que ficaram decepcionados com o fim.
"Qual o fã que vai querer que uma coisa que ele goste tanto um dia acabe? Acho que nenhum né? (…) eu pensei em fazer uma nova série, claro que nada muito pretensioso, mas algo sério, lancei a idéia e logo de cara já virou festa", conta Fonseca na página da Internet dedicada ao "Projeto Milênio".
A história parte do final de Dragon Ball GT, a última parte do desenho animado – que por sinal já havia sido criada a fórceps, a "pedido" das fábricas de brinquedo e outros produtos com a marca DB que faziam pressão sobre o criador Akira Toriama.
Os personagens principais são Goku Jr. e Vegeta Jr., que apareciam no final do desenho (por sinal, Jr., que é neto do Goku original, usa brinquinho e tem uma mecha azul no cabelo… fora isso é a cara do avô).
"Passaram-se nove anos desde que Pan viu Goku pela ultima vez. Goku Jr., neto de Pan, tem agora 18 anos e estuda na Escola Universitária de Goku City e divide uma casa com Vegeta Jr., seu companheiro de classe e grande amigo. Vegeta Jr. perdeu seus pais muito novo,em um acidente muito misterioso, quando a Corporação Cápsula explodiu, por isso morou com Goku Jr. e Pan por um ano, apegando-se muito a eles. O planeta Terra mudou muito
nesse ultimo século, as grandes batalhas pelo Universo foram esquecidas pela maioria da população e muitos, até duvidam que tais batalhas realmente ocorreram…", conta a introdução do zine.
Mas, é claro, novas batalhas vão surgir. E novos personagens, criados livremente pelos autores do zine. É o caso do garoto Teeny (ao lado), do estranho robô capsulino e até de um lutador de três olhos chamado Taichi… descendente de Tenshinhan, claro.
A princípio, o zine parece estar dividindo os fãs: tem gente xingando os autores, dizendo que Dragon Ball não pode ser refeito por "qualquer um", mas também tem muita gente comprando e se deliciando com a "nova série".
Mas saber se o já polêmico zine vai ou não vingar, e se ninguém vai reclamar de direitos autorais, é algo que só o tempo poderá dizer. Ou talvez o mestre Kame. Sayonara!
Taka Sama é Supersayajin de nível 6, algo nunca visto sequer em zines, e é o criador do golpe ugo-ugo-blargh…
Comentar