Batgirl e Ghost: uma dupla (aero) dinâmica

Mundo HQ

Mulheres
de peito

 

O leitor perdoe o trocadilho, mas é inevitável. Afinal de contas, a única coisa que têm em comum as duas personagens unidas no mais recente crossover lançado pela Brainstore, Batgirl e Ghost, são seus atribudos siliconados e muita fibra, o que torna o título desta pequena matéria inevitável…




A bem da verdade, há outro fato em comum entre as duas moçoilas: ambas são personagens sem muito renome e pouco conhecidas por aqui. A "nova Batgirl
", Cass Cain, é uma garota que não fala e que foi "adotada"por Batman na série Terra de Ninguém, que acabou recentemente no Brasil. A menina apareceu do nada para substituir a Caçadora, que havia inventado de ser batgirl no início da série – para a tristeza da pobre Bárbara Gordon, a moça-morcego original, aposentada a força desde que uma bala do Coringa a colocou em uma cadeira de rodas (na incrível "Piada Mortal", de Alan Moore).



Com um vocabulário reduzidíssimo e especialista em artes marciais, a nova Batgirl vem fazendo mais sucesso pelo uniforme de couro colado que ressalta seus atributos do que por qualquer outro motivo.

 


Quanto a Ghost, é uma personagem da Dark Horse até agora inédita no Brasil. O nome da moça que tem poderes paranormais é Elisa Cameron e o leitor há de concordar olhando a foto acima que ela é tão ou mais, digamos, preparada quanto Batgirl. Mas o leitor (que certamente vai comprar a revista "por causa das entrevistas") não precisa se preocupar se desconhecer as duas, pois
encontrará uma biografia sucinta dos personagens envolvidos na história no primeiro exemplar de Ghost & Batgirl – A Máquina da Ressurreição (ao todo são duas revistas, a R$ 3,90 cada).




O enredo da HQ (sim, há um enredo) começa quando o corpo de uma jovem desaparece misteriosamente na explosão de um grande edifício em Gotham City.
Cass Cain decide solucionar o mistério, contrariando a vontade de Batman. Procurando desvendar o mistério, ela vai até a cidade de Arcádia, onde vive Elisa Cameron, a Ghost, que também está envolvida numa investigação semelhante.



Os suspeitos são Malcolm Greymater, o chefão do crime organizado de Arcádia, e o famoso inimigo do Cavaleiro das Trevas, o Duas-Caras. A partir daí os caminhos das duas heroínas se cruzam e é inevitável que trabalhem juntas, com a supervisão de Oráculo (o novo codinome de Bárbara Gordon), para resolver este mistério.




Apesar de não ser muito empolgante, a HQ é razoável e vale para quem quer conhecer Ghost ou se aprofundar um pouco mais sobre a personagem Batgirl. E para quem gosta de heroínas siliconadas, claro. Vale ressaltar ainda que o gibi marca a volta dos formatinhos para revistas de super-herói. O formato pequeno já não é visto neste tipo de revista há quase um ano, desde que a editora Abril lançou sua linha "Premium".

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.