Mulheres
de peito
O leitor perdoe o trocadilho, mas é inevitável. Afinal de contas, a única coisa que têm em comum as duas personagens unidas no mais recente crossover lançado pela Brainstore, Batgirl e Ghost, são seus atribudos siliconados e muita fibra, o que torna o título desta pequena matéria inevitável…
A bem da verdade, há outro fato em comum entre as duas moçoilas: ambas são personagens sem muito renome e pouco conhecidas por aqui. A "nova Batgirl", Cass Cain, é uma garota que não fala e que foi "adotada"por Batman na série Terra de Ninguém, que acabou recentemente no Brasil. A menina apareceu do nada para substituir a Caçadora, que havia inventado de ser batgirl no início da série – para a tristeza da pobre Bárbara Gordon, a moça-morcego original, aposentada a força desde que uma bala do Coringa a colocou em uma cadeira de rodas (na incrível "Piada Mortal", de Alan Moore).
Com um vocabulário reduzidíssimo e especialista em artes marciais, a nova Batgirl vem fazendo mais sucesso pelo uniforme de couro colado que ressalta seus atributos do que por qualquer outro motivo.
Quanto a Ghost, é uma personagem da Dark Horse até agora inédita no Brasil. O nome da moça que tem poderes paranormais é Elisa Cameron e o leitor há de concordar olhando a foto acima que ela é tão ou mais, digamos, preparada quanto Batgirl. Mas o leitor (que certamente vai comprar a revista "por causa das entrevistas") não precisa se preocupar se desconhecer as duas, pois encontrará uma biografia sucinta dos personagens envolvidos na história no primeiro exemplar de Ghost & Batgirl – A Máquina da Ressurreição (ao todo são duas revistas, a R$ 3,90 cada).
O enredo da HQ (sim, há um enredo) começa quando o corpo de uma jovem desaparece misteriosamente na explosão de um grande edifício em Gotham City.
Cass Cain decide solucionar o mistério, contrariando a vontade de Batman. Procurando desvendar o mistério, ela vai até a cidade de Arcádia, onde vive Elisa Cameron, a Ghost, que também está envolvida numa investigação semelhante.
Os suspeitos são Malcolm Greymater, o chefão do crime organizado de Arcádia, e o famoso inimigo do Cavaleiro das Trevas, o Duas-Caras. A partir daí os caminhos das duas heroínas se cruzam e é inevitável que trabalhem juntas, com a supervisão de Oráculo (o novo codinome de Bárbara Gordon), para resolver este mistério.
Apesar de não ser muito empolgante, a HQ é razoável e vale para quem quer conhecer Ghost ou se aprofundar um pouco mais sobre a personagem Batgirl. E para quem gosta de heroínas siliconadas, claro. Vale ressaltar ainda que o gibi marca a volta dos formatinhos para revistas de super-herói. O formato pequeno já não é visto neste tipo de revista há quase um ano, desde que a editora Abril lançou sua linha "Premium".
Comentar