Em nova webtoon, Marlene sobe a temperatura e revela o que mais rolou no cosplay da Feiticeira Escarlate e outros cartuns

Promessa é dívida e o cartunista Alpino costuma pagar as suas. Pelo visto, com juros. Quando lançou em outubro a série webtoon Quadrinhos inapropriados para o Instagram, com a proposta de trazer histórias mais completas a partir dos cartuns da personagem Marlene que posta no Insta, o autor prometeu que em breve lançaria um segundo volume e que nele “ampliaria” o famoso cartum no qual a voluptuosa ruiva faz um cosplay da Feiticeira Escarlate para o abobado marido Alaor.

Pois o número dois chegou e foi além do prometido. Primeiro porque, além do cartum de Wanda, nome civil da heroína da Marvel Comics, trouxe mais três extensões das piadinhas originais mostradas em cartum (Capitão, meu capitão; Dama; e Bola Fora).Ou seja, nesse ebook são quatro histórias, uma a mais do que a primeira edição.

Em segundo lugar, Alpino subiu a temperatura. Se no primeiro número os leitores eram contemplados com cenas mais leves de nudismo, aqui elas são mais amplas e há também sexo, ainda que em poses que não sejam tão explícitas e detalhadas quanto as que ocorrem em quadrinhos pornográficos.

Vale lembrar que a proposta da série Quadrinhos inapropriados era ir além do que é mostrado nos cartuns do Insta da personagem seguida por mais de 120 mil pessoas, mas sem cair nas HQs eróticas explícitas publicadas por Alpino. Na prática é como se o insta de Marlene fosse “censura livre”, os quadrinhos eróticos para maiores de 18 e a webtoon, para maiores de 16. A proposta continua a mesma, mas subiu um degrauzinho em termos do que é mostrado.

Apenas para dar um exemplo, na versão ampliada de Dama (aquele famoso cartum no qual Alaor anuncia que irá comer a pecinha da esposa) é revelado que há uma aposta específica entre o casal do que acontece se a moça perder os jogos, com direito a três cenas claras dessas “derrotas.”

Já em Bola fora, aparece uma segunda mulher nua, em um jogo que, embora Alaor não desconfie, deve ser um 2 a 1…

Vale lembrar que a personagem Marlene foi criada em 2018 por Alpino para retratar a vida de uma leitora, que tentava seduzir um marido continuamente desinteressado nela. Tosco, o esposo aparentemente não entendia o que se passava, ainda que a voluptuosa parceira tentasse das mais diversas formas. Nas webtoons, porém, fica comprovado que Marlene consegue, sim, o que quer – ainda que Alaor continue sem perceber claramente as intenções da esposa e tenha que ser conduzido por ela.

Apesar das novidades, a nova edição de Quadrinhos inapropriados para o Instagram permanece com o mesmo precinho camarada de R$ 10,00 – à venda no site de Alpino – e, vale lembrar, tem formato para leitura no celular. Os fãs de Marlene agora já se perguntam quais serão os próximos cartuns a servirem de base para as HQs do número 3 e, mais ainda: será que a temperatura continuará subindo? A conferir.

Djota Carvalho

Dario Djota Carvalho é jornalista formado na PUC-Campinas, mestre em Educação pela Unicamp, cartunista e apaixonado por quadrinhos. É autor de livros como A educação está no gibi (Papirus Editora) e apresentador do programa MundoHQTV, na Educa TV Campinas. Também atuou uma década como responsável pelo conteúdo da TV Câmara Campinas e é criador do site www.mundohq.com.br

Comentar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.